Mais de 70 barragens públicas limpas até o final do mês de março, essa é a previsão do CONSISAL para que o processo de limpeza e recuperação de aguadas seja concluído no Território do Sisal, através da parceria com a Coordenação Estadual de Defesa Civil (CORDEC) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.
Todos os 11 municípios contemplados pelo projeto já conseguiram executar mais da metade do trabalho e correm contra o tempo para finalizar as atividades, já que nessa época do ano costuma chover no Nordeste.
De acordo com os prefeitos do CONSISAL, nos últimos meses, todos os municípios consorciados tiveram situação de emergência declarada por causa da seca. A expectativa é que a chegada das chuvas diminua os problemas causados pela longa estiagem nos municípios de Araci, Barrocas, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Retirolândia, Monte Santo, Queimadas, Serrinha e Teofilândia.
O Secretário Executivo do CONSISAL, José Silva, informou que foram contratadas mais de 4.800 horas de máquinas, o que representa um investimento de R$ 650 mil .