O deputado estadual e líder da bancada do Partido Social Democrático – PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, Gildásio Penedo Filho, ficou ainda mais empolgado com a aceitação que o povo baiano vem tendo pelo PSD em todo estado. Essa demonstração aconteceu na última terça-feira, 20, durante o Encontro Nacional da legenda em um hotel de Salvador, que contou com lideranças políticas de vários estados brasileiros e o que o deixou mais feliz foi a manifestação de políticos experientes de varias partes da Bahia que recentemente aderiram ao partido , muitos deles deputados, contando atualmente com onze na AL e seis na câmara federal, prefeitos e vereadores em pleno exercício, que estão acreditando nesse novo projeto.
Penedo reforçou o que o governador Jaques Wagner vem tentando passar para os aliados, que onde PT partido do governador for enfrentar o PSD que tem como presidente da legenda na Bahia seu vice Otto Alencar, eles não irão interferir na campanha local. Em Salvador o partido não irá lançar candidato a prefeito, foi prometido por Gilberto Kassab e Otto Alencar durante o encontro que o partido vai apoiar a candidatura de Pelegrino, e em algumas cidades importantes do interior, tipo Barreiras, o PT irá apoiar a reeleição de Jusmari Oliveira.
Ao falar com a equipe do CN destacou a boa representatividade do PSD no território do sisal com as prefeitas de Araci (Nenca), Euclides da Cunha (Fátima Nunes), os prefeitos Ranulfo de Cansanção e Junior do Max de Santaluz, desses apenas Junior vai apoiar, já que cumpri seu segundo mandato consecutivo. “Enxergamos ainda candidaturas com chance de vitória a exemplo de Jackson Moura em Teofilândia, André em Retirolândia e no território do Jacuípe Zé Filho em Riachão do Jacuípe (foto).
O PSD deverá investir forte também no apoio a reeleição de Tarcísio Pimenta que esteve presente no encontro nacional e pousou para a foto ao lado de Otto Alencar e do deputado estadual Fernando Torres
Gildásio considera o PSD um partido de centro e tem ajudado o governador Wagner na assembléia. Destacou a lealdade e amizade de que existe entre Wagner e Otto e este projeto vai continuar, pois segundo ele é um desejo de ambos.
Por: Raimundo Mascarenhas