Está previsto para as 10h desta sexta-feira, 30, no cemitério da cidade de Castro Alves, o sepultamento de Diógenes Oliveira, 60 anos, ex-prefeito da cidade e pré-candidato nas eleições deste ano. Ele que foi assassinado por volta das 6h30 desta quinta-feira (29), com dois tiros na cabeça dentro da própria casa, era natural da cidade de Retirolândia, porém viveu metade de sua vida na cidade de Castro Alves onde iniciou com escritório de contabilidade e ingressou na carreira política, sendo eleito vice prefeito por volta do ano 2000, e acabou assumindo a prefeitura, depois que o titular foi assassinado em plena feira livre da cidade.
Familiares de Dioginho como era conhecido, que residem em Retirolândia, Valente, Conceição do Coité e Serrinha onde mora seu pai, estão se deslocando para Castro Alves distante cerca de 200 km de Conceição do Coité, nesta madrugada para participarem do sepultamento. Muita comoção entre os membros da família pela perda inesperada. Para eles, Oliveira era uma pessoa excepcional e muito dedicada.
Ninguém sabe ainda o que motivou o crime, mas a informação, mais recente e que ele chegou a passar para os familiares foi uma pesquisa divulgada na cidade de Castro Alves que apontava ele como favorito para vencer a eleição de prefeito, cuja mesmo era filiado ao partido dos trabalhadores PT. “Todos nós pediamos a ele pra não entrar em política, mas ele dizia que tinha 80% de aceitação segundo as pesquisas e iria para o embate”, disse um dos membros da familia que muito sentido pediu para não revelar seu nome.
Três suspeitos sofreram grave acidente e um está hospitalizado – A informação de que três homens a bordo de um Fiat Uno sofreram grave acidente pouco tempo depois do crime, capotando o veículo na BA que liga Castro Alves a Itatim, também chegou para a família. Populares informaram que a fuga dos assassinos foi em um Fiat Uno e pouco tempo depois um carro da mesma marca e modelo é encontrado virado com os ocupantes feridos que ao chegar no hospital foram identificados por Everaldo da Costa, 46 anos, Iago da Costa Gama, 26, e Marcos da Costa Gama, 29 anos.
Um dos homens perseguidos ficou gravemente ferido no acidente e teve que ser encaminhado para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, onde permanece internado. Os outros dois homens foram encaminhados para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), também em Santo Antônio de Jesus.
Recentemente na cidade de Varzedo ele concedeu uma entrevista dizendo que gostaria que a campanha fosse de muita tranquilidade e sem ofensas, veja
Por: Raimundo Mascarenhas