Foi sepultado na manhã de sexta-feira, (30) às 10h30 no Cemitério Municipal Campo da Saudade em Castro Alves,o corpo do ex-prefeito Diógenes Oliveira, 61 anos, assassinado na manhã da última quinta-feira, 29, dentro de sua casa, durante o café da manhã. O velório foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade, Onde os familiares amigos, prefeitos de cidades vizinhas, e o ex- ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, a população prestaram o último adeus.
Diógenes Oliveira morava numa chácara, um pouco afastada do centro da cidade. A casa vivia aberta e sempre movimentada. Na quinta, por volta das 7 horas, quando ele tomava café com um dos filhos – Crisógenes Oliveira – e um amigo, dois homens armados pularam a janela da cozinha, obrigaram os dois acompanhantes dele a se afastar e atiraram duas vezes no ex-prefeito, que morreu na hora. Após os disparos, os criminosos levaram os celulares da vítima, do filho dele e do amigo e as chaves dos carros e da casa. Em seguida, fugiram em uma Courrier roubada.
Diognes era natural de Retirolândia, cidade do Território do Sisal, formou-se em contabilidade e foi morar em Castro Alves onde ingressou na política. Foi vice prefeito, assumiu a prefeitura depois da morte do titular e estava filiado no PT, por onde sairia candidato a prefeito na próxima eleição.
Informações de familiares eram que o mesmo estava muito bem nas pesquisas e deveria vencer.
Da redação CN * com informações midiadoreconcavo