José Nilson da Silva, 28 anos, conhecido por Salú, morreu na BR-116, em Tucano às 18h40 de Domingo (29) . Ele se deslocava de Caldas do Jorro em uma motocicleta, de placa policial JQJ 7765 licença de Tucano-Ba, modelo YBR 125, com destino a sede do município que fica a cerca de 5 km e ao passar no quebra mola desequilibrou-se e caiu no meio da pista no momento que vinha uma carreta de dados ignorados no sentido contrário e atingiu a vítima, que morreu esmagada no local. O carreteiro fugiu ao verificar que o motociclista estava morto e irreconhecível, pois atingiu em cheio a cabeça, tórax e braços.
Parentes da vítima contaram a reportagem do site tucanobr.com que ele havia saído de sua residência em Caldas do Jorro, era casado, e se dirigia para o hospital municipal para acompanhar, sua esposa que estava em processo de parto.
Quebra molas construídos por causa do grande índice de acidentes – O trecho entre o distrito de Caldas do Jorro e a sede do município de Tucano sempre foi marcado por tragédias. Um dos mais recentes casos vitimou uma professora e a população realizou manifestos, recolheu assinaturas, envolveu a sociedade civil e foi até um representante do DENIT – Departamento Nacional de Infraestrutura solicitar a construção de quebra-molas no trecho, até que foram atendidos. próximo a um deles foi fixado uma placa dessas mesmas em metal, utilizada nas rodovias que na descrição leva uma homenagem a professora Iriene Marinho, que morreu no mesmo trecho no dia 23 de março deste ano
Por: Raimundo Mascarenhas * com informações tucanobr / fotos Érico Arts