Quatros adolescentes moradores do Bairro Carijé em Conceição do Coité, passaram maus momentos por volta das 23h de terça-feira,17, quando retornavam de um circo. O grupo andava a pé quando se aproximou uma moto e o condutor fez os disparos. De acordo com um dos jovens que pediu para não ser identificado, a moto passou por eles, fez a manobra e passou a segui-los, fez um primeiro disparo na esquina da CIRETRAN, eles correram cada uma para um lado diferente, o motoqueiro fez o segundo disparo e o terceiro, tudo isso com a moto em movimento com a arma em punho e a outra guiando o veículo.
Por sorte nenhum tiro atingiu os adolescentes, porém um portão de uma garagem foi atingido, o projétil atravessou e acertou a tampa do porta malas do Corsa da professora Rose que reside na esquina da Rua Carijé com a Manoel Gonçalves. O atirador não foi identificado, testemunhas disseram que o mesmo estava sozinho, numa moto escura e usava capacete.
A professora foi a delegacia onde prestou queixa e prepostos da polícia civil estiveram na residência a fim de iniciar o trabalho de investigação. A guarnição da 4ª Cia de plantão esteve no local minutos depois dos disparos, identificou o projétil como sendo de revolver calibre 38, realizou rondas mas não encontrou o autor.
” Meus filhos estavam acordados na sala e ouviram os disparos a bala veio baixa, já pensou se fosse mais pra cima? Teria atingido algum deles”,disse a professora apontando para o local onde os filhos estavam no mesmo anglo do carro.
Por: Raimundo Mascarenhas