Uma comissão formada pelo prefeito Joselito Carneiro de Araújo (PSD), servidores da Comarca, vereadores, delegado, representantes da OAB e sociedade civil, preocupados com a situação do poder judiciário de Santaluz foram a Salvador no inicio da semana e se reuniram com o juiz assessor especial da presidência do TJBA, Cláudio Césare, visando encontrar soluções para a falta de juiz naquela comarca. De acordo com Roberto Alves, administrador do Fórum local, a comarca só tem um juiz substituto. “A única juíza que tem atende uma vez por semana a uma população de 34 mil habitantes”, declara.
Segundo o prefeito Joselito Carneiro, “Júnior do Max”, é necessária a interferência urgente do tribunal de Justiça para resolver os problemas que vem impedindo do poder judiciário realizar um trabalho com maior agilidade, a exemplo da falta de servidores para atender a demanda da sociedade, além de diversos problemas operacionais.
De acordo com o vereador Paulo Crespo (PMDB), a nomeação de juiz titular é uma demanda que necessita ser atendida e o problema do atendimento da justiça é sentida por toda comunidade e isto pode ser visto pela presença de representantes de todo os gurpos políticos, serventuários da Justiça, advogados que atua no município, sociedade civil, imprensa local, igrejas, empresas, CONSEG, Polícia Militar, Polícia Civil, CDL e ASCOOB
O juiz assessor, Cláudio Césare disse que iria avaliar a situação. Em seguida, o grupo se reuniu com o corregedor das comarcas do interior, desembargador. Antônio Pessoa que ouviu atento as queixas e os relatos dos servidores.
Da redação