O supermercado Jorge Tirço, o único da cidade de Conceição do Coité que mantinha um cash do Banco do Brasil não conta mais com o serviço desde o fim da manhã desta quarta-feira, 04. O motivo da retirada segundo um dos sócios Teones Carneiro, foi por medo, de viver o mesmo drama que outros estabelecimentos vêm passando nos últimos tempos, citou o caso recente no distrito de Salgadália, quando arrombaram o cash de uma farmácia.
Segundo o empresário, o cash estava instalado no supermercado há dois anos e era abastecido semanalmente com o valor estimado em R$ 200 mil. “O negócio é bom, percebemos um aquecimento no comercio satisfatório depois que implantamos aqui, mas nos últimos anos só nos trouxe preocupação.
Carneiro informou também ao CN, que outro grande motivo de não continuar com o serviço online do banco foi a dificuldade que estava encontrando para renovar o seguro predial com a empresa parceira há dez anos, que alegava o risco do caixa eletrônico no estabelecimento.
Segundo técnicos da empresa COBRA que fizeram a remoção do caixa, o mesmo pesa aproximadamente 700 kg, é rastreado via satélite e estava sendo levado para uma prefeitura da região, não informou qual. O local onde for instalado deverá começar operacionar em 30 dias.
Por Valdemí de Assis:Fotos Raimundo Mascarenhas