Ubaldino disse que a apresentação do nome de Zenobio foi proposital nesta data, para simbolizar o presente que Valente está dando ao seu grande líder, Nenenzinho, que terá um filho prefeito. “Em 1992, quando Nenenzinho disputou aquela memorável eleição, com meu irmão Arnaldo Amaral na vice, ele costumava cantar e no refrão dizia que “sozinho não sou ninguém” e o povo entendeu a mensagem e estamos vivendo 16 anos de muito avanço. Oito anos com ele e oito comigo e o nosso povo é inteligente e não gosta e nem quer mudanças. Não vamos mudar, principalmente quando o lado não tem um projeto convincente e o nosso é melhor e será tocado a partir de 2013, por Zenobio e Marcos”, falou Ubaldino, lembrando que o momento era de apresentação dos pré-candidatos e na campanha, quando autorizada, vai visitar casa a casa do município dizendo ao povo para não mudar, pois Valente está dando certo e não gosta de mudança.
“Nenenzinho vai ter a alegria de ter um filho prefeito ao lado de Marcos, que fez um bom trabalho na educação e Valente não quer mudança”, repetiu mais uma vez o chefe do executivo de Valente. De acordo com Ubaldino, quem manda nesta eleição é o povo e lembrou a campanha de 2004, quando foi eleito numa eleição muito disputada e depois foi o primeiro prefeito reeleito, de forma mais folgada e nestes oito anos teve como prioridade continuar o trabalho de Nenenzinho e agora seu filho Zenóbio vai continuar. “Valente vivi o melhor momento da sua história com uma série de obras em andamentos e outras tantas para serem iniciadas”, garantiu Amaral.
Ele citou a reforma do Açude de Tamanduá, a Praça da Valilândia, água na zona rural, revitalização da orla do Juazeiro através de recursos do PAC no valor de R$ 3 milhões e a praça da Caixa d”Água. “As barragens feitas por Nenenzinho estão seca e estão sendo todas limpas”, lembrou o prefeito.Ao encerrar seu pronunciamento, Ubaldino voltou a falar que a escolha de Zonobio, foi espontânea.
Estiveram presentes os vereadores Romilson Cedraz Mascarenhas, Antonio Melquiades de Oliveira Filho, “Toninho de Kid”, Lucivaldo Araujo Silva, “Vado” e o ex-vereador conhecido por Zeli de Dário, pai do vereador José Robson Duarte Cunha, “Zé de Zely”, do PMDB.
O deputado Mário Negromonte Júnior (PP), disse que ao chegar no clube percebeu o carinho, em especial dos jovens, pelo ex-secretário de educação, professor Marcos Adriano. Segundo o parlamentar, mesmo sendo de outra área, Marcos tem visitado seu gabinete em Salvador e com Zenobio e Ubaldino Amaral, vem reivindicando várias obras e no momento a preocupação deles, segundo o parlamentar é com a limpeza do Açude do Tamanduá, que será licitada esta semana e com ampliação do sistema de abastecimento d’água na zona rural. “Creio que escolha destes nomes foram os melhores para tocar o projeto iniciado por Nenenzinho e sequenciado por Ubaldino”, concluiu Mário Júnior.
Carlos Ubaldino, deputado do PSC, num tom de pregação, disse que o brilho de Zenobio esta incomodando a oposição e mandou que a militância repetisse para quem estava ao seu lado e perguntasse quem tinha café no bule em Valente.
O deputado federal José Carlos Araújo (PSD), destacou o trabalho de Ubaldino Amaral vem realizando e a responsabilidade Zenobio continuar. Quase que em forma de apelo, José Carlos pediu a Zenobio e Marcos, apresentados por Ubaldino Amaral com pré-candidatos, que trabalhe com obra estruturante que acabe de uma vez por todas os carros-pipa. “Não pode continuar desta forma. O gado está morrendo de fome e sendo transferido”, desabafou.
O parlamentar foi à cidade declarar o apoio do PSD à chapa e lembrou o comício da Valilândia na última campanha de Ubaldino e desejou vontade de participar mais uma vez este ano.
O professor Marcos Adriano (à direita), em 2002 foi diretor do Colégio Wilson Lins, depois secretário de educação. Ele garantiu que irá dar conta desta nova missão, pois era um desejo seu e de muitos eleitores de Valente e que havia ficado satisfeito pela indicação de Ubaldino. “Vou trabalhar pela felicidade do povo e saiu com a mesma dignidade que entre, pois administrei em quatro anos mais de R$ 40 milhões de forma transparente”, falou Adriano e conclui: “quero fazer a diferença como vice de Zenobio, como muito orgulho. Quero trabalhar”.
Por último, Zenobio Cedraz elogiou o trabalho que Marcos realizou na educação e destacou a gestão de Ubaldino e a sua preocupação com os mais necessitados. “Vocês são minha vida”, falou Zé a platéia.
Aquelas poucas e boas que você precisa saber – O principal nome da oposição para enfrentar o candidato do prefeito é o líder cooperativista Ismael Ferreira de Oliveira (PT), que tem conquistado alguns apoios importantes, entre os quais o do ex-prefeito Gelson Carneiro, do atual vice-prefeito Eduardo Cedraz e do ex-vereador Ivanilton Araújo, que tomaram posições no domingo de páscoa, quando comemoraram o aniversário de Ismael.
A oposição, depois deste evento, fica de “barba de molho”, quanto o apoio do PMDB, pois estavam no evento Aleksim Cunha de Oliveira, Diretor geral do Hospital José Mota e o ex-veraedor Manoel da Cunha Oliveira, conhecido por Manoel de Juvino, chefe de iluminação pública, que fazem parte do governo e foram indicados por Fábio Mota, Secretaria Nacional do Turismo, que tendência apoiar os candidatos de Ubaldino.
A pré-campanha começa com o desafio de Nenenzinho convencer o vereador democrata Gilberto Martins dos Santos a votar com Zenobio. “Voto em qualquer pessoa da casa e da família de Nenenzinho, menos em Zenobio”, falou Gilberto ao CN sem explicar os motivos, apesar da insistência do repórter.
O prefeito Ubaldino Amaral ficou satisfeito com a quantidade e representatividade das pessoas que compareceram ao aniversário de Nenenzinho, quando os nomes de Zenobio e Marcos foram apresentados. O prefeito está convicto da vitória. “Vamos ganhar esta eleição. Deixe começar a campanha e todos virão o trabalho que vamos fazer de convencimento da população, pois Valente não quer mudança”, falou Ubaldino ao CN.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas