A greve dos professores da rede estadual de ensino continua e sem perspectiva do fim, pelo menos é a informação que os professores estão passando para pais e alunos.
Em Conceição do Coité, um grupo de professores saiu as 09h da manhã desta quinta-feira,17, em carreata pelo centro da cidade e principais bairros, utilizando um carro de som para justificar a população os motivos da permanência da greve que completa hoje o 36º dia. A categoria pede reajuste salarial de 22,22% para todos os níveis da classe. Mais de um milhão de estudantes estão sem aulas.
Em Conceição do Coité apesar de não ter representação da APLB/ Sindicato, os educadores estão irmanados e solidários a luta daqueles que estão em Salvador 24 horas por dia, cobrando do governo o cumprimento do acordo.
O corte dos salários já afeta diretamente os professores e muitos deles relatam dificuldades, mas estão cientes que não devem parar de lutar por aquilo que segundo eles é de direito.
A manifestação foi encerrada no largo do mercado municipal e há promessa é de continuar a greve mesmo com todo o sofrimento, declarou a categoria.
Os professores de Conceição do Coité há uma semana realizaram uma manifestação pelas ruas do centro da cidade e contou com a presença de centenas de alunos que aderiram ao movimento em favor dos educadores. A passeata foi inclusive gravada por uma equipe de jornalismo da TV Aratu que prometeu que a materia seria veiculada na noite de sexta-feira,10, e não foi exibida e nem justificado o motivo.
Por: Raimundo Mascarenhas