As recorrentes faltas dos deputados estaduais da Bahia, nas comissões temáticas e especiais da Assembleia Legislativa, foi pauta do jornal A Tarde do último domingo,20. São 10 Comissões permanentes e seis especiais. Diante disso, a Mesa Diretora da Assembleia publicou decreto determinando o desconto nos salários dos parlamentares faltosos na sessões, que acontecem às terças e quintas-feiras, sempre pela manhã.
A reportagem levantou ainda que alguns deputados somam muitas faltas que chegam até 26, quando o regimento interno da casa só permite 10 faltas consecutivas, embora os parlamentares possam justificar a ausência.
O deputado Tom Araújo, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, é apontado pelo levantamento como um dos mais presente nas sessões. Ele não registrou nenhuma falta, conforme a lista de assinaturas. Ainda segundo a matéria, as faltas são corriqueiras na Casa e, os mais faltosos são da base governista, enquanto os oposicionistas, os mais assíduos. Em tempo: o trabalho das comissões tem como objetivo discutir e acompanhar assuntos de interesse público e da sociedade.
Fonte: Assessoria