Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz de Direito da Vara Crime da Comarca de Riachão do Jacuípe, Arnaldo Freire Franco, agentes da Delegacia Territorial e duas guarnições da Companhia Especializada do Litoral Norte, (CAEL), prenderam na manhã deste sábado (12), no Bairro Santa Mônica, em Riachão do Jacuípe, sete homens suspeitos de formarem uma quadrilha especializada na prática de assaltos a residências na zona rural, tráfico de drogas e armas. Na operação, coordenada pelo delegado Carlos José Baqueiro Freitas, foram presos Itanei de Jesus Vieira, conhecido pelos apelidos de Danhe, Tãe e Buguel, Júnior Miranda Carneiro, “Juninho”, Marcone de Jesus Carneiro, “Pirrite”, Lafaiete José de Lima, “Nego Lai”, Leomário Almeida de Jesus, “Binho” e Paulo Vieira Santos de Jesus, “Paulinho”.
Segundo o delegado Carlos José Baqueiro, após ouvir os policiais que participaram da operação, apesar de não encontrarem drogas e armas, com exceção da busca na casa de Marcone José, conhecido por Queixinho, residente no Caminho C, casa 03, onde foi encontrada uma pequena quantidade de maconha sob o colchão da sua cama, não resta dúvida de que os presos fazem parte de uma quadrilha, pois Itanei de Jesus e Juninho assemelham as características denunciadas por duas vitimas de assaltos a residente na zona rural. Além de Itanei e Juninho, outra vítima, cujos nomes foram mantidos em sigilo, disse que Paulinho e Pirrite, também participaram do assalto a sua residência e, segundo o delegado, as investigações prosseguem, já que outras pessoas podem fazer parte do esquema.
Itanei, é ex-presidiário, tendo cumprido pena de dois anos e seis meses na penitenciária de Feira de Santana. Junto com Paulo Vieira, “Paulinho”, eles fizeram parte de um grupo de presos que fugiram da Delegacia de Riachão do Jacuípe em 2009 e capturados em Serrinha. Queixinho, também reincidente, tendo sido preso por porte ilegal de arma e acusado de bater na mulher, sendo enquadrado na lei Maria da Penha.
Por: Valdemí de Assis