Uma informação animadora chegou a redação do CN na manhã deste domingo, 06, para os familiares e amigos de Jailma Almeida Silva, 33 anos, moradora da Rua Duque de Caxias em Coité e a criança Ana Beatriz Carneiro Gordiano,8,vítimas de um grave acidente ocorrido ás 18h de sábado,05, no km 31 da BA 409 saída Coité/Serrinha, quando estavam em uma moto Bis e foram atropeladas por um veículo Parati.
Ambas deram entrada na emergência do Hospital Almir Passos (HAP) e Clinica Médica da Criança – CLIMECC respectivamente, em estado grave, principalmente a criança que não respondia aos estimulos da médica plantonista e foi encaminahada para o HGE em Salvador com duas pernas fraturadas e suspeita de fratura de braço e traumatismo craniano.Mas felizmente a suspeita não foi confirmada no braço e o que mais preocupava no cranio. A garotinha ja passou por cirurgia nas duas pernas e segundo informações não corre risco de morte, conforme deixou centenas de pessoas preocupadas com seu estado de saúde ao deixar a Climecc.
De acordo com Antônio Gilberto de Almeida, ( Di ) tio de jailma, no momento que ela chegou ao HGE na noite da sábado já era menos preocupante, estava lúcida e conversava com a pessoas. Ela ainda aguarda uma cirurgia delicada na perna, pois fraturou em três lugares. Di falou ao CN que foram realizadas tomografia do cranio em ambas e não teve nenhuma alteração que apontasse gravidade.” Uma coisa que posso afirmar hoje é que o HGE não é aquela precariedade no atendimento como falam por ai. Vi um atendimento eficiente com uma grande dedicação da equipe médica, está de parabéns” disse Gilberto por telefone.
No acidente teve ainda com ferimentos na testa a companheira do motorista da Parati, Lucilene Ferreira Oliveira, que ficou em observação no Hospital Almir Passos.
Por: Raimundo Mascarenhas