Os corpos de Asllan da Silva Cunha, 23 anos, (de vermelho) que morava na Rua Castelo Branco, centro de Valente e Lucas de Jesus Silva, 16, que residia no Bairro Pantanal foram sepultados no início da noite desta sexta-feira, 17, no cemitério municipal, na presença de centenas de pessoas.O primeiro corpo a ser sepultado por volta das 17h30 foi do jovem Lucas que viajava no carona. Lanzinho como era conhecido o condutor da moto foi sepultado cerca de 20 minutos depois.
Amigos e parentes das vítimas estavam inconformados pela forma que eles morreram, “uma cena tão comum e tão arriscada que vive ceifando vidas e nunca se toma providências.É preciso uma punição rigorosa para os donos de animais que abandonam os mesmos a beira da pista e sabem do risco que eles colocam a vida das pessoas” lamentou a jovem Ana Cláudia amiga das vítimas.
O acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira quando ambos retornavam de São Domingos que fica a 10 km do local da tragédia. Lanzinho que conduzia a moto havia convidado Lucas para ir a São Domingos visitar suas duas filhas e ao retornar colidiu com um cavalo que estava no meio da pista. Eles e o animal morreram na hora.
Asllan trabalhava numa fábrica de calçados ( Via Uno)e Lucas era estudante do 5º ano da Escola Luiz Eduardo Magalhães.
Por: Raimundo Mascarenhas