O fato inusitado da divergência do ex-deputado Emério Resedá com o locutor Ramires Mota, quem conduziu o cerimonial no domingo (10), quando foi lançada a campanha da reeleição do prefeito Renato Souza e do vice-prefeito Deraldo Ramos, está sendo motivo de debate nas redes sociais. Nos relatos postados, Ramires Mota não teria citado o nome do ex-deputado Emério Resedá quando se referia às lideranças presentes e isto teria deixado o ex-parlamentar bastante irritado e desapontado,a ponto dele se retirar do evento bem antes do seu término.
O desconforto do ex-deputado Emério com a situação era visível, tanto que sua saída do evento foi percebida por todas as lideranças presentes e preocupados com os motivos da saída do ex-deputado antes da hora, algumas lideranças o procuraram e pediram-lhe que ficasse no evento, argumentando que sua presença ali era importante para a unidade do grupo. Emério concordou em permanecer, mas com uma condição: que Ramires Mota fosse retirado da função de locução do evento.
Prontamente, as lideranças presentes concordaram com o pedido de Emério e solicitaram que Ramires passasse a locução para outra pessoa e o escolhido para substituí-lo foi o chefe de gabinete do prefeito, Eudes Mateus. Internautas garantem que Ramires Mota e Emério Resedá têm um desentendimento já antigo, porém os motivos dessa desavença não foram comunicados ao site Calila Notícias.
Essa é segunda aparição pública onde o ex-parlamentar, que por vinte anos foi o porta voz do grupo político majoritário há 40 anos em Conceição do Coité, é esquecido. Primeiro, o prefeito Renato Souza, após saudar todas as lideranças no palanque durante o ato de entrega do Conjunto Habitacional Cidade Feliz, esqueceu apenas do ex-deputado Emério Resedá e agora, numa reunião que tradicionalmente o grupo realiza antes da convenção, na presença de todos os líderes da sede e zona rural.
Diante do ocorrido, resta observar que o ex-deputado Emério Resedá ainda exerce influência nas decisões do grupo político do prefeito Renato Souza, a prova disso foi o atendimento de sua solicitação para que fosse trocado o locutor do cerimonial de lançamento de pré-candidatura do atual prefeito. Por telefone a equipe do CN falou com o ex-deputado Emério Resedá que confirmou o fato, mas disse que não queria falar sobre o assunto e tudo estaria resolvido, apenas lamentou que havia preparado um grande discurso para a importância do evento, mas não conseguiu se expressar da forma que desejava.
Ramires Mota também falou com o CN e postou da mesma forma que o ex-parlamentar Resedá. Ele resumiu apenas em dizer que qualquer posicionamento seu poderia prejudicar Renato Souza e confirmou o desentendimento com Emério há algum tempo, mas negou que houvesse excluído seu nome da relação dos convidados e que por três vezes havia feito referência a sua presença. Ramires disse também que pré-candidato a vereador pelo PSD e ligado a ala de Renato Souza, pessoa que tem uma grande amizade.
Por: Valdemí de Assis