A filiação do prefeito de São Domingos Izaque Pinheiro Junior ao PMDB na manhã deste sábado, 09, no Clube de Campo São Domingos, teve também a finalidade de apresentar para um grande público a chapa que deverá ser homologada para concorrer as eleições de 7 de outubro, o atual vice prefeito Domingos Nafitel a o cargo maior da política municipal e o ex-secretário de saúde do município, Izaque Neto, (Izaquinho) para vice.
O ato contou com a presença do deputado federal e presidente estadual do partido Lúcio Vieira Lima e dos principais representantes do PMDB da região sisaleira, o prefeito Albérico Moreira (Bequinho) acompanhado de vereadores e secretários; Joélcio Martins ex-deputado estadual e seu filho Joelcinho pré candidato a prefeito de Santaluz, que tiveram a companhia dos vereadores Paulão e Luizão; Gabriel Mota vereador da legenda por Valente, e os vereadores que dão sustentação a base do governo municipal de São Domingos.
Na medida que foi sendo chamado cada pré candidato e pré-candidata a vereador (a) pelo Grupo Izaque Pinheiro o público presente pôde observar cada uma e cada uma que terão também a missão de percorrer o município defendendo o nome de Nafitel.
Izaque Junior em seu discurso disse que estava sendo uma grande honra fazer parte do PMDB um partido respeitado que tem políticos que pensam e agem igual a ele,” falta poucos meses para eu deixar a administração do meu município, mas fiquem certos que até o último dia do meu governo vai ser de trabalho dia a noite, e enquanto tiver pessoas do Grupo Izaque Pinheiro na gestão pública vai ser marcada por trabalho para continuar a política do desenvolvimento em São Domingos”, disse Junior.
O novo pmdbista disse ainda que onde seu pai estiver,vai está feliz por esse momento do grupo que ele criou fazendo alianças que só vem a somar e contribuir para que o município continue se desenvolvendo. Aproveitou para pedir ao deputado Lúcio, esforço de sua parte para conseguir caminhão de lixo e pipa para São Domingos,”sei que você tem grande influência junto ao governo federal e com apoio de Geddel conseguiu este ano três caminhões pipa para Retirolândia.
Lúcio iniciou seu discurso com um bilhete na mão de uma pessoa que dizia que ele devia satisfação ao povo de São Domingos de modo especial ao PMDB por ele está abonando a ficha de filiação de Izaque Junior e a promessa de apoio a candidatura de Nafitel.” Eu não vou pedir desculpas nem justificar nada, sei que tenho um compromisso com a população de São Domingos, pois fui bem votado aqui e independentemente de que partido esteja apoiando tenho a obrigação de trabalhar por São Domingos.Quanto a um questionamento que estão me fazendo de um abandono nosso ao grupo que estava conosco e resolveu acreditar no projeto do PT e nos abandonou tenho a dizer a eles que permaneço o mesmo, no PMDB com Geddel e estivemos aqui sempre nos momentos mais difíceis, mas optaram por nos abandonar e acreditar no governo do PT que vem acabando com a Bahia, permitido sérios constrangimentos a policiais, professores, e a pouca atenção que vem dando no combate a seca. Portanto estamos de consciência tranquila que não abandonamos o grupo que sempre esteve com a gente e ao passar as eleições estaduais optaram pelo PT e este partido que não soma e nada tem feito para melhorar a vida das pessoas”, disse Lúcio.
Para o presidente do PMDB a administração de Izaque é modelo para toda Bahia, pois tem a melhor educação, saúde e uma trabalho voltado para o desenvolvimento do municipio. “Tomamos uma surra em 2008 e a partir de agora estaremos juntos a Nafitel e sairemos vitoriosos’ afirmou Vieira Lima.
O parlamentar sempre com discurso rígido típico de opositor, assumiu compromisso com Nafitel e disse que tanto ele quanto Gedeel virá a São Domingos para andar pelas ruas pedindo votos.”Nafitel não é o pré candidato, não é o candidato, Nafitel e o prefeito de São Domingos a partir de janeiro de 2013, falou para o delírio do público que ocupou as dependências do salão de festa do clube.
Na condição de presidente da legenda aproveitou para dizer que o PMDB sairá vitorioso não só em São Domingos, mas também em Retirolândia com Bequinho está em plena ascensão e vai se reeleger. Lúcio fez um breve comentário da lealdade de Bequinho para com o partido que não aceitou proposta que lhe foi oferecida.Disse que em Santaluz a prefeitura vai voltar a ser governada pelo PMDB, pois “está aqui o maior prefeito da história do município e será governado por Joelcinho que é melhor que Joélcio.
Ao encerrar seu discurso, Lúcio deu boas vindas a Izaque e disse ao prefeito que se considere prestigiado tanto quanto os outros pmdebistas históricos que se filiaram no tempo de Ulisses Guimarães.
Em relação aos três vereadores do PMDB de São Domingos que rejeitam a ideia de subir ao palanque de Nafitel, Lúcio disse que a decisão está nas mãos de Izaque que deverá definir a posição deles, que se pretendem se candidatar precisam apoiar Nafitel, pois a legenda hoje no município está aos cuidados do prefeito e que tem a preferência pela candidatura de Nafitel.
O pré candidato a vice Izaquinho foi saudado com muita festa, disse que Izaque dorme e acorda pensando em São Domingos,e esse trabalho tem dado frutos, “está ai com a segunda maior saúde da região do sisal e a décima na Bahia a primeira na educação, além de diversas obras de infraestrutura. Nosso grupo só pensa no trabalho e o PMDB só veio agregar ao grupo, disse o pré candidato a vice-prefeito.
Nafitel que apesar de ser do Partido Progressista (PP) aliado ao governo do estado disse que qualquer apoio é sempre bem vindo e o apoio do PMDB contribuirá para uma caminhada mais forte, porém não escondeu que é um político aliado do governo Wagner.Disse está preparado para encarar mais uma campanha depois que for homologado candidato e caso eleito também está preparado para governar o município.
Joelcinho também foi convidado para dá boas vindas a Izaque Pinheiro e disse que o PMDB é um projeto que há cerca de trinta anos foi construído na região do sisal e onde governa desenvolve os municípios, lembrou da fundação da região com o seu pai e Izaque Pinheiro.
Por: Raimundo Mascarenhas