A noite de quinta-feira, 28, na Associação Atlética da Bahia AABB em Serrinha foi de muita vibração e entusiasmo, durante a convenção de Osni Cardoso, atual prefeito que teve seu nome homologado para concorrer à reeleição e dos vereadores de partidos que compõe a coligação. Até ontem o público não conheceu o candidato à vice, que segundo Osni deverá ser divulgado ainda nesta sexta-feira, 29.
Ao todo nove partidos farão coligação ao grupo de situação: PT com 23 candidatos a vereador, PR terá dez candidatos, PMDB dois, PSL nenhum, PV quatro, PTC nove, PSD onze e PHS vinte e um candidatos, a maioria se fez presente a foi convidado para compor a mesa.
A ato político contou também com a presença do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), candidato a prefeito de Alagoinhas, João Bacelar deputado federal pelo PR, ex-prefeito Ferreirinha, Plinio Carneiro, Benito representante do Chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Rui Costa e presidentes dos partidos coligados que fizeram uso da palavra.
O prefeito e candidato a reeleição Osni Cardoso, fez um discurso em cima do trabalho realizado nesses três anos e seis meses de governo. Segundo ele, somente em rede de esgoto foi construído 67 mil metros. ”Muita gente me questionava, por que eu não fazia praças, pois esgoto fica debaixo do chão e ninguém vê, mas eu vi o quanto reduziu as doenças. Diziam que não era necessária construção de PSF e reforma de hospital por que iria aumentar despesas. Mas meu governo foi planejado para melhorar a vida das pessoas de modo especial àqueles que mais sofrem”, afirmou Cardoso.
Osni informou algo que ele disse acreditar que pouca gente sabia que a cidade possui cerca de 15 mil deficientes e 3,5 mil mudos. “Mas ninguém sabe da existência deles sabem por que? Porque ainda não foram inclusos na sociedade e já estamos trazendo o curso de libras para que os mudos possam ter uma comunicação mais fácil e as coisas possam ficar mais acessível para eles, já estive com o reitor da UNEB e vamos em breve implantar o curso aqui em Serrinha.
Osni informou ainda que em breve Serrinha vai está recebendo o Instituto Federal e “ninguém mais vai segurar o crescimento de nossa cidade, mas não podemos permitir que alguém que não esteja pensado no seu desenvolvimento possa voltar a dominar Serrinha”.
Comemorou também a aprovação de 68% de seu governo e quando apresentou números da geração de emprego, que segundo ele coloca Serrinha entre as dez no estado da Bahia.
O prefeito disse também que vem sendo criticado por pessoas que estavam com ele, mas “queriam demais” e ele não abre mão do trabalho sério e pessoas que não tiver a intenção de ajudar o município e estiver pensando apenas em sí, não serve para seu governo.
Joseildo Ramos deputado mais bem votado no município disse que Serrinha após a gestão de Osni retomou a sua posição de cidade mãe da região sisaleira citando que esse mesmo poder de crescimento deverá acontecer com Conceição do Coité com a eleição de Assis e em Lamarão com Dival de Memel ambos do PT.
Joseildo disse ao CN que é nítido a boa relação que Osni tem com os governos federal e estadual e esses primeiros quatro anos Serrinha desenvolveu como nunca. “A continuidade desse projeto só quem vai ganhar é a população serrinhense, pois Osni é luta constante”, afirmou.
“Osni você fez muito por Serrinha e durante sua campanha fale para seu povo de suas realizações que foram muitas e deixe que o povo avalie, não precisa falar mal do adversário”, disse Ramos.
Plínio Carneiro presidente do PSD ao iniciar seu discurso disse que queria deixar claro que a presença dele ali não era para ter nada em troca e sim, por ter observado o quanto trabalhou Osni nesse período e sua capacidade em administrar.
“Osni você está sendo injustiçado com críticas por pessoas que as faz por opção meramente pessoal e não vai lhe prejudicar porque a população sabe que os ataques não são verdadeiros. Ninguém nunca fez tanto quanto você no município, por isto estou aqui”, disse.
Plínio disse ainda que a sua presença no palanque de Osni teve outro motivo, Otto Alencar vice-governador seu amigo e aliado de outros tempos. Ele na condição de vice do PT disse vamos aliar ao PT em Serrinha? E eu como soldado disse aqui estou”, concluiu o ex-conselheiro do TCM.
O ex-prefeito por dois mandatos em Serrinha Claudionor Ferreira “Ferreirinha“ presidente do PR foi bastante festejado pela sua adesão. Ele disse que sua presença ali foi igualmente a opinião de Plínio, pela sua capacidade em administrar e por outro lado gratidão, pois ficou sabendo que em 1992 Osni votou nele para prefeito ”e meu voto a Osni também vai como gratidão”.
Ferreirinha disse também que recebeu o aval de João Bacelar para apoiar Osni, pois são quarenta anos de relação política entre ele e a família Bacelar, antes com Jonga agora com seu filho.
Ferreirinha convocou a militância para sair de casa em casa pedindo ao vizinho o voto para Osni continuar dando orgulho a Serrinha e ele estará empenhado nessa missão e certo que o PT vai ser o primeiro partido na cidade a reeleger um prefeito.
João Barcelar disse que quis o destino que acontecesse com Serrinha o mesmo que aconteceu com Salvador onde o PR marca junto ao PT. Não foi fácil para chegarmos ao fechamento dessa aliança, foram muitas reuniões com o presidente do partido César Borges e outras lideranças até firmarmos essa aliança.
“Mas já vou lançar aqui um desafio a você Osni, não vou lhe dá descanso, no terceiro dia depois de eleito você vai me acompanhar até Brasília e vamos juntos percorrer os ministérios em busca de grandes convênios para que o governo continue nessa mesma velocidade”. Afirmou o parlamentar.
* Envie informação e fotos da convenção de seu partido
Por: Raimundo Mascarenhas