A empresa SERVICOM que venceu a concorrência pública para atuar na captura de animais numa parceria com o DERBA,possui uma fazenda em Ouriçangas com centro de zoonoses, o CN manteve contato com um funcionário a cerca de 60 dias e foi informado que o local para aonde os animais são levados depois de capturados oferece toda estrutura em mantê-los cuidados, com tratamento inclusive de um veterinário, até que o responsável compareça para retirá-lo.
Nos últimos noventa dias deram entrada centenas de animais, sendo que a grande maioria foi retirado das rodovias na região de Camaçari e Alagoinhas, mas nos últimos dias repercutiu na imprensa que vários animais morreram e foram enterrados na mesma fazenda.
Moradores do município de Ouriçangas, denunciaram na última terça-feira (17) a morte, por maus-tratos, de pelo menos 200 animais.
O vereador de Ouriçangas, Paulo Sérgio de Souza, protocolou a denúncia junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Segundo o edil, a companhia confina os cavalos e jericos em uma área sem a mínima condição de acolhimento, além de não fornecer comida e água, o mal cheiro que exala na região por conta dos cadáveres dos animais transtorna a vida de centenas de famílias que habitam os arredores da propriedade rural.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Azi (DEM), encaminhou um ofício ao procurador geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, com um pedido de informações sobre o andamento da denúncia protocolada pelo vereador e com um reforço no pedido de providências imediatas.
O MP-BA encaminhou o caso à Promotoria de Justiça do município vizinho de Irará.
A empresa responsável admitiu na TV Subaé que os animais vêm morrendo, mas, são aqueles que chegam muito debilitados e depois de mortos são enterrados de forma correta.
Da Redação CN