Duas situações curiosas chamam a atenção do meio político da região sisaleira, com a candidatura de dois atuais vice-prefeitos das vizinhas cidades de Retirolândia e Valente. O fato curioso é a decisão de Milton Cardoso (PRP) eleito vice-prefeito na chapa com José Albérico (Bequinho) PMDB em 2008, e no decorrer do mandato rompeu com o prefeito, mudou de partido, já que em 2008 pertencia ao PSB, ingressou no Partido Republicano Progressista em 2011, e agora, já está em campanha para vice novamente, só que na chapa de Nóe Silvestre Carneiro (PCdoB) candidato que ele ajudou a derrotar. Milton Cardoso vai querer compensar, mas a missão agora em 2012 é muito maior, pois precisa derrotar, além de Bequinho, André Martins “ Dr André” (PSD).
Em Valente a situação é semelhante a Retirolandia, porém além do embate político, tem dois irmãos na disputa. Eduardo Cedraz de Oliveira que concorreu pelo (PR) e se elegeu vice-prefeito na chapa com Ubaldino Amaral (PSC) no ano passado se desentendeu com o grupo do prefeito, deixou o PR e ingressou no PSD, e aceitou a candidatura de vice pela oposição, ao lado de Ismael Ferreira ( PT). Eduardo vai precisar derrotar seu próprio irmão Zenóbio Cedraz (PP) apoiado por Ubaldino, para conquistar a reeleição de vice.
Detalhe: Eduardo e Zenóbio são irmãos do ex-deputado federal, ex-secretário da Industria, Comercio e Mineração do Estado da Bahia, Aroldo Cedraz, atualmente ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Filhos do ex-prefeito de Valente por dois mandatos, João José de Oliveira, ( Nenenzinho).
Por: Raimundo Mascarenhas