Um grande tumulto manchou a final do campeonato valentense de futebol, realizada no último domingo no estádio Evandro Mota Araújo entre União de Encruzilhada e Arsenal do Junco
Simpatizantes de grupos políticos deixaram o jogo de lado para e envolverem num grande tumulto bem em frete a arquibancada principal, exatamente onde se concentrava o maior numero de torcedores, entre eles crianças, idosos e mulheres. Houve empurra-empurra, socos, palavrões e latas de cerveja atiradas em direção ao conflito. Antes que a confusão se alastrasse, o policiamento chegou e dispersou os mais exaltados. Ninguém foi preso. Os dois lados políticos se acusam pela responsabilidade do tumulto.
De acordo com fontes seguras, minutos depois houve mais tumulto nas proximidades do bar do estádio e algumas pessoas teriam ficado levemente feridas.
“Como amantes natos do esporte, lamentamos profundamente estes tristes incidentes. Nestes meses que antecedem as eleições, que apareçam as sugestões e propostas, ao invés de picuinhas políticas e violência que não acrescentam em nada no desenvolvimento da nossa terra”, disse o repórter Gui Oliveirah.
Da redação * com informações oboleiro.com