Um desentendimento entre um casal de hippy na Praça da Igreja Matriz de Conceição do Coité, por volta das 22h deste domingo, 15, resultou na prisão de um homem que estava sem documento, porém informou a polícia que se chama Adelmo Firmo da Silva Filho, morador da cidade de Riachão do Jacuípe. Ele desferiu um violento golpe no rosto da companheira Janaina Jatobá da Silva, 26 anos, moradora de Juazeiro – BA, e segundo ela se conheceram a cinco meses.
O hippy depois de agredir Janaina na presença de várias pessoas, por pouco não foi linchado, pois um grupo revoltado partiu pra cima do agressor a socos e pontapés e a confusão só acabou com a chegada da guarnição de plantão da 4ª Cia PM que deu voz de prisão ao agressor e o conduziu a Delegacia, enquanto sua companheira foi conduzida pela Brigada Voluntária Anjos da Vida para emergência do Hospital Regional com fortes hematomas na face.
O CN esteve na delegacia e ouviu o agressor que confessou que fez agrediu a companheira em um momento muito infeliz, disse que a ama e não deveria ter feito isso com ela. Garantiu que ambos trabalham juntos e nunca aconteceu uma situação dessa e não quer perdê-la.
Janaina que pretende voltar pra Juazeiro disse que não quer que ele fique preso. Confessou gostar muito de Adelmo e segundo ela, é uma pessoa muito boa, sem nenhuma passagem pela policia, porém admitiu que é usuário de drogas e foi agredida justamente por dizer a ele que estaria voltando pra sua terra, porque não queria continuar com ele usando droga, “ foi ai que ele ficou enfurecido e passou a me agredir. Mas ele não merece está preso, é uma pessoa muito boa e só fez isso por causa da droga”, relatou enquanto as lágrimas saiam dos olhos inchados e roxos em consequencia dos socos.
Este é um típico ato criminoso que se enquadra na Lei Maria da Penha que é inafiançável. O agressor deverá ser ouvido nesta segunda feira,16, pelo delegado João Farias, que também deverá convocar Janaina para prestar depoimento.
Por: Raimundo Mascarenhas