Vários atletas das modalidades de futsal, basquete e voleibol de Conceição do Coité procuraram a redação do CN para manifestarem suas insatisfações pela não participação no Zonal que está acontecendo desde sexta-feira e prossegue até este domingo, 26, na cidade de Irecê. Segundo os atletas, houve uma falha muito grande por parte da Secretaria de Esportes, quando garantiu a viajem e de momento foram informados que não mais participariam da competição considerada a maior do estado da Bahia que é promovida pela SUDESB.
Um atleta que pediu para não ser identificado disse que Conceição do Coité, estava inscrita para o zonal de Itaberaba e o presidente da ADEC Fábio e o secretário de Esportes Dema, acharam melhor Coité participar do zonal em Irecê e teriam Informado em reunião com alguns lideres das modalidades que já tinha inscrito a cidade e que já tinha comunicado a SUDESB, pois o secretário Gildemar Carneiro (Dema) teria dito que seria opcional tinha também Camaçari, mas decidiram por Irecê.
Os atletas coiteenses estão indignados, pois ficaram de fora nos últimos três anos, neste, a frustração foi maior, pois estavam cientes da viajem para Irecê quando na terça-feira receberam uma ducha fria informando que estavam de fora do zonal.
Ouvimos apenas a versão de alguns atletas e tentamos contato por telefone com o secretário de Esportes Dema, mas não obtivemos êxito, o mesmo foi feito com Fábio presidente da ADEC que informou que estava realmente tudo certo para viajar até Irecê,”Fomos até Itaberaba na semana passada (eu e Ivan) a fim de conhecer as novas regras dos jogos e quando chegamos lá fomos informados pela SUDESB que os zonais que Coité poderia participar seriam em Itaberaba ou Camaçari e descartaram as possibilidades de Irecê. Dema também foi pego de surpresa com a informação”, disse Fábio.
Na edição passada, atletas da Associação Desportiva Coiteense – ADEC participaram como atletas de Valente e ajudaram aquele município a conquistar troféus e medalhas. Mas o regulamento não mais permite inscrinção de atletas de outras cidades.
Por: Raimundo Mascarenhas
.