Raimundo Nonato Tavares da Silva, que ganhou fama no futebol brasileiro com o apelido de Bobô, conquistando o título de campeão brasileiro de 1988 pelo Bahia, atualmente ocupa o principal cargo na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia-SUDESB, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Estado da Bahia.
A SUDESB tem uma participação fundamental no apoio ao esporte de um modo geral e este apoio segundo Bobô que já vem sendo dado em toda a Bahia pretende dá a Conceição do Coité. Bobô esteve na tarde desta quinta-feira, 20, no núcleo da coligação “Por Uma Coité de Todos” onde foi recebido por Assis (Bahia) e Alex (Vitória), e gravou a mensagem de apoio a ambos. O ex-craque tricolor encontrou tempo até para falar um pouco de sua carreira, posar para fotos e dá autógrafos.
O superintendente saiu a pé ao lado de Assis e Alex percorrendo toda rua Carijé e fazia questão de apertar a mão de cada um que se aproximava e posava para fotografia, assim como diz Assis em seu programa de governo que irá governar para todos, Bobô abraçou a todos torcedores do Bahia e do Vitória.
Assis e Alex disseram que ficaram satisfeitos pela visita surpresa de Bobô a Coité, eles estavam na zona rural e foram avisados da vinda do ex-craque tricolor e retornaram para recepcioná-lo. Assis disse que vai investir na maior paixão popular que é o futebol de campo, mas está ciente que com o apoio da SUDESB, as outras modalidades serão mais valorizadas, pois segundo ele os atletas que levam o nome da cidade nos outros esportes merecem toda atenção do poder público.
Saiba mais sobre a carreira de Bobô no futebol
Bobô foi campeão brasileiro em 1988 pelo Bahia, titulo conquistado fora de casa, em pleno estádio Beira Rio, contra o Internacional de Porto Alegre. tendo sido um dos principais responsáveis pelo título, passou a ser um dos atletas mais cobiçados no país e foi negociado para o São Paulo depois de cinco anos defendendo o Bahia, pela soma de U$ 1 milhão, valor exorbitante para os padrões da época.
Bobô teve passagem também pelo Flamengo, Fluminense, Corinthians, Internacional e uma convocação para seleção brasileira. Depois de jogar por esses clubes voltou ao Bahia para encerrar a carreira como jogador e passou a ser funcionário do clube e também ganhou a confiança para dirigir a equipe principal.
O atleta ganhou o carinho da torcida e o espaço na foto do clube entre os principais jogadores do Bahia ao longo de seus 81 anos de fundação.
Semana dos Evangélicos: Assis e Alex se emocionam com o carinho dos evangélicos
Da assessoria A13