Já está em liberdade o homem que foi detido na manhã deste domingo no distrito de Salgadália, flagrado por fiscais da Justiça Eleitoral dando dinheiro a uma eleitora depois que ela desceu do seu carro próximo a uma seção eleitoral daquele distrito. O momento foi bastante movimentado na delegacia, pois o acusado chegou acompanhado do advogado Eustórgio Resedá e do deputado estadual Tom Araújo. Segundo Vera Lúcia, ela recebeu R$ 5 depois de ter pedido R$ 2 para fazer um lanche.
O delegado de polícia ouviu os policiais que fizeram a condução dos envolvidos, advogados, até que decidiu pela liberação por não ter outras provas concretas de compra de voto, ” mesmo assim vou encaminhar o processo para o Ministério Público e a Promotoria tomará a decisão”, afirmou.
O delegado disse ainda que precisaria que fossem levadas outras pessoas que estavam no carro para saber se no trajeto houve algum momento que demonstrou o interesse pela compra de voto, pois, apenas Vera Lúcia e “Teco” foram conduzidas e apresentaram a mesma versão, ou seja, o dinheiro tinha única finalidade, o lanche.
Várias pessoas compareceram a Delegacia, pois circulou boatos que o deputado Tom Araújo estaria preso, mas a presença do parlamentar foi para dar apoio ao acusado.
Coité – Fiscais da Justiça elitoral flagram suposta compra de votos no distrito de Salgadália
Raimundo Mascarenhas