Os deputados estaduais Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, e Paulo Azi (DEM), líder da oposição na Casa, fizeram uma aposta sobre a eleição para prefeito de Salvador,na manhã deste domingo (28). Os dois casaram os cheques, de R$ 50 mil cada, e se comprometeram em usar o dinheiro para uma causa nobre, conforme proposta do democrata, que receberá uma “ajudinha” dos integrantes da sua bancada. “Confesso que me surpreendi com o alto valor proposto pelo deputado Marcelo Nilo. Nunca fiz uma aposta com um valor tão alto, mas, em confiança à nossa vitória, todos os deputados da bancada de oposição resolveram assumir junto conosco essa aposta.
Azi disse que se tivesse perdido iria arrecadar dinheiro dos demais colegas de oposição, conforme combinado previamente, mas acabou ganhando com a vitória de ACM Neto e já está decidido, “iremos doar esse cheque do deputado Marcelo Nilo, de R$ 50 mil, a uma instituição de caridade de Salvador”, prometeu Azi.
Marcelo Nilo Também já tinha como meta doar a quantia ganha na aposta, mas seu candidato Pelegrino perdeu a eleição.
Segundo o Bahia Noticias, o parlamentar oposicionista deu 50 mil votos de vantagem para o comandante da AL-BA, que salientou que joga ainda pela margem de erro de 3,1 pontos para mais ou para menos da pesquisa realizada pelo seu instituto, o Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp).
No sábado (27), o chamado “DataNilo” apontou liderança de Nelson Pelegrino (PT), com 43% contra 41,6% de ACM Neto (DEM). O Ibope colocou o candidato do DEM como eleito com oito pontos de frente.
Da redação CN * com informações BN