A deputada estadual Fátima Nunes (PT), que pleiteia disputar em 2014 uma vaga no Congresso nacional, falou ao CN que o seu mandato saiu fortalecido com o resultado das eleições municipais e as vitórias obtidas nos municípios de Cícero Dantas, sua principal base política, onde foi eleito Helanio Calazans Oliveira (PR) com 51,97% dos votos, Tucano, Heliópolis, Pindobaçu, Santa Brígida, Capim Grosso, Jaguarari, Inhambupe, Aporá, Dias D’Ávila, Canudos, Quijingue, Araçás, Adustina e Andorinhas. Nestes municípios houve a participação direta do mandato de Fátima Nunes nas campanhas elegendo os candidatos a prefeitos.Também foram eleitos 28 vereadores.
Em 34 municípios os candidatos apoiados pela parlamentar não conseguiram obter a vitória, ficando na segunda posição. “Vamos trabalhar incansavelmente em todos estes municípios fazendo chegar às ações do governo para que possa melhorar a qualidade de vida do povo, principalmente na luta por água de qualidade e em abundancia”, falou Fátima Nunes, que exerce seu segundo mandato na Assembléia.
Segundo a deputada, ao longo da campanha visitou todos estes municípios e discutiu com a população os projetos apresentados pelos candidatos que prestava apoio, pois tinha certeza que eram os melhores, pois estava alinhado com as políticas públicas iniciadas pelo ex-presidente Lula, sequenciada pela presidente Dilma Rousseff em nível de Brasil e na Bahia vem sendo conduzido pelo governador Jaques Wagner.
Mesmo passando o período eleitoral, Fátima Nunes tem viajado e cumprindo extensa agenda pelo interior nos finais de semana de segunda á quinta-feira, em Salvador e muitas das vezes a Brasília, faz o encaminhado das demandas das comunidades. “Neste momento, confesso, as demandas maiores dizem respeito à questão da água, ou seja, a problemática da seca. O governo tem trabalhado nesta área, mas, estamos vivendo a maior seca dos últimos 47 anos”, concluiu a parlamentar.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas