Nas primeiras horas desta quarta-feira,31, após uma série denúncias direcionadas ao serviço de inteligência da 62ª Companhia Independente em Camacan, no Sul da Bahia, uma equipe da Polícia Militar comandada pelo 1º tenente PM Emerson dos Anjos, prendeu na cidade de Santa Luzia, sete indivíduos por comércio ilegal de armas e drogas.
Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, comandante da 62ª Companhia Independente da Políca Militar (CIPM), tão logo as denúncias se fortaleceram, o Tenente, comandando uma equipe composta pelos soldados Renato, Mangabeira, Varjão, Elio e Luciano, deslocaram-se até o município de Santa Luzia, onde, ao abordarem uma viatura padronizada pertencente a Guarda Municipal da cidade de Eunápolis, constatou que no seu interior havia uma arma de fogo devidamente municiada com cinco cartuchos calibre .38 intactos com numeração raspada, aproximadamente duzentas gramas de uma substância com características semelhantes a cocaína, celulares, uma quantia em dinheiro e uniforme da Guarda Municipal.
Com a aproximação da equipe policial militar a arma de fogo com a numeração raspada, fôra lançada no interior da viatura da Guarda Municipal por um dos seus integrantes, identificado posteriormente como sendo Luís Cláudio de Souza Neto, motorista e responsável pela viatura da Guarda. Junto com Luís Cláudio, também foram presos os guardas municipais Anderson Santiago Matos, 24 anos; Luiz Cláudio de Souza Melo, 34; Hélcio Silva dos Santos,28, Pedro Soares Santos, 28 anos e Josivaldo Bonfim Ribeiro,30 anos.
Além destes, ainda foram presos nas mesmas circunstancias, o agente de Saúde de Santa Luzia Damião Soares dos Santos, 32 anos (irmão do Guarda Municipal Pedro Soares) e Rosenildo Santos Peão,20 anos, este ultimo apontado como mediador dos guardas.
Os sete indivíduos foram conduzidos para a Coordenadoria de Polícia Civil de Ilhéus, onde permanecerão a disposição da autoridade competente.
Da redação CN * com informações e fotos: Comando da 62ª CIPM