Candidato único a prefeito em 1983, o médico Gelson Carneiro comemorou na noite de sábado (13), a vitória nas urnas do dia 07 de outubro do líder cooperativista e empreendedor, Ismael Ferreira com 53,29% dos votos, dos 15. 683 eleitores que compareceram as urnas. “São 42 anos de vida ativa como eleitor, sempre busquei apoiar os candidatos que entendo ser o melhor para realizar a gestão e neste pleito Ismael era o candidato com a capacidade de realizar, e creio que isto acontecerá, irá realizar uma boa gestão”, falou Gelson Carneiro ao CN.
Ele lembrou que começou a militância política votando em Reinaldo Ramos, em 1970, Florisvaldo Carneiro, 1972, Pedro Mota, 1988, Antonio Delfino (Dr. Toinho), 1992, João José de Oliveira (Nenezinho), repetindo o voto e apoio em 2000, 2004 e 2008, apoiou Ubaldino Amaral e 2012, Ismael Ferreira. A única vez que não obteve êxito em eleição foi em 1996 quando apoiou Josenilda Araújo, “Jô”, que perdeu a eleição para Reinaldo Ramos.
A força política do médico é visível dentro do cenário político do município, pois as vésperas de indicar os nomes para os registros dos candidatos a prefeitos, seu nome era sempre comentado. O ex-prefeito Ubaldino Amaral antes de Gelson declarar seu apoio ao petista Ismael Ferreira, chegou a confidenciar com amigos que havia encomendado uma pesquisa onde mostrava a sua grande força política e o favoritísmo em vencer a eleição caso desejasse se candidatar a prefeito. Carneiro disse que não tinha mais nenhum interesse de colocar seu nome na disputa e que, na eleição de 2010 já tendenciava apoiar o PT, quando na ocasião votou e apoiou o deputado federal Zezeu Ribeiro (PT).
Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas