A 62ª Companhia Independente da Polícia Militar de Camacã sobre o comando do Major PM Rodrigues de Castro, promoveu um evento em consonância integral com o comércio da cidade que de forma unânime abraçou a causa da unidade policial, participando efetivamente na coleta de centenas de brindes que diversificaram-se entre bicicletas, velotrois, bonecas, roupas e tantas outras alternativas de diversão, destinada as crianças carentes camacaenses .
O evento surpreendeu a unidade policial, diante do numero de voluntários da comunidade que, de livre iniciativa incorporaram aos policiais militares para juntos, concretizarem a estrutura da ocasião natalina.
Disse o Major PM Rodrigues de Castro, comandante da unidade, que ficou surpreso não só com o numero de pessoas que participaram do evento mas também pelo número de veículos de caráter particulares, inclusive com equipamentos de sonorização que se somaram a ação social enriquecendo o evento festivo.
A carreata percorreu locais predeterminados pela comissão que predeterminou as localidades de maior carência social tendo
inicialmente a comitiva visitado a creche “Casulo Gracinha Loureiro” localizada na cidade alta do município, onde, contando com a participação de professores e da direção da instituição, uma faixa de oitenta crianças foram agraciadas com presentes diversificados.
Foram visitadas ainda pela Polícia Militar, as localidades de Rabo da Gata, Portelinha, Morrão, Distrito de Leoventura, só se encerrando no retorno a cidade alta, onde a coordenação julgou o nível de carência social em maior escala.
A iniciativa da unidade policial, disse o Major Rodrigues de Castro, atende a um novo paradigma da corporação que busca estender as boas ações a toda sociedade baiana, outrossim no caso especifico, buscou expandir o espírito natalino a comunidade camacaense com foco especial às crianças carentes.
O evento contou com a participação ainda de representantes dos Direitos Humanos, da TV Santa Cruz, educadores, familiares de policiais militares e diversos segmentos sociais.
Por fim, julgou o Comandante que, a ação alcançou o objetivo esperado de forma positiva junto ao município.
Da redação * com informações 62ª CIPM