Correligionários do prefeito reeleito de Barrocas, situada no território do sisal, José Almir Araújo Queiroz (PR), comemoram a entrega do diploma que o mesmo recebeu juntamente com o vice-prefeito Joilton Avelino de Queiroz (PP), na manhã de sexta-feira (14), durante o ato realizado no auditório do Fórum Dr. Luiz Viana Filho, presidido pela Juíza Eleitoral da 150ª Zona, Maria Angélica Carneiro, com sede em Serrinha, a qual pertence o município de Barrocas. O motivo de tanta comemoração, segundo um entusiasmado eleitor que se identificou com José Alves de Queirós, residente na cidade de Barrocas, que eufórico repetia que a oposição havia criado boato que Almir de Maciel, como é conhecido o prefeito, não seria diplomado, foi o “burburinho” político criado após a entrevista do Advogado Carlos Roberto à Rádio Regional, que havia impetrado com uma ação junto ao TRE, pedindo a suspensão da diplomação do prefeito reeleito de Barrocas, José Almir, alegando que houve crime eleitoral durante a campanha.
O prefeito Almir de Maciel, em entrevista ao CN, negou as denúncias e tranquilizou os munícipes garantindo que nada irá impedir de tomar posse em 1º de janeiro, pois o diploma que havia recebido, que ao lado do vice-prefeito Joilton Alves, “Tita”, fez questão de pousar para uma foto, é reconhecimento pela justiça eleitoral do resultado das eleições, habilitando para que possa assumir seu cargo com a posse. Almir obteve 61,15% dos votos válidos, ou seja, 5.908 votos, vencendo o democrata José Edilson de Lima Ferreira com uma margem de 2.155 votos.
Além do prefeito e vice, foram diplomados os vereadores Miguel Carvalho de Queiroz, “Guel de Quinca”, (DEM – 726 votos), José Eclecio Queiroz da Silva, “Kekeu de Dãozinho (PR – 630 votos), Waldir Ferreira Queiroz, “Dida de Raimundo da Farinha (PR – 547 votos), João Luiz Damião, “Dudinha da Minação”, (DEM – 533 votos), Adelson de Queiroz Brito, “Adelson da Saúde”, (PT – 479 votos), José Inácio Pinto Pereira, ´’Zé Inácio) PR – 479 votos), Gerinaldo Moreira Queiroz, (476 votos), José Santiago de Carvalho, ”Nitinho da Ladeira” (DEM – 454 votos) e Antonio Carlos Lima Ferreira, ”Tonho da Loja Lima (DEM 444 votos). Também foram diplomados os primeiros suplentes das duas coligações que disputaram o pleito de sete de outubro.
Por: Valdemir de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas e Jornal a Nossa Voz