A PM de Camacan acaba de reforçar o seu arsenal, adquirindo armamentos modernos e de alto poder de fogo com o fito de combater o tráfico de drogas e demais crimes que tem se registrado na região. Entre os armamentos recebidos, inclui-se metralhadoras Taurus SMT de grande precisão e poder de impacto. as metralhadoras permitem ao policiais efetuarem tiros intermitente, com rajada limitada ou mesmo rajadas total. Além destas, a Companhia ainda adquiriu inúmeras pistolas calibre .40 e grande quantidade de munições compatíveis com o arsenal.
Disse o Major Rodrigues Castro, comandante da 62ª Companhia Independente, que a aquisição do armamento é um investimento de grande importância do Governo do Estado e empenho e incentivo do Comandante Geral da Corporação, com vistas a munir o policial militar com equipamento compatível com a violência urbana que se apresenta na atualidade.
Ainda na semana vindoura, disse o Major Rodrigues, os policiais militares, integrantes Pelotão Especial que encontram-se sob a coordenação do sargento PM Ferraz, passará por longo treinamentos que incluirá disparos a curta e longa distancia, abordagens a edificações e a pessoas, operações com reféns, assaltos a estabelecimento e outras, com vistas desta forma, a habilita-los com eficiência e eficácia ao desempenho de suas funções com escala de alto padrão de excelência profissional.
Além do Pelotão Especial, o armamento também deverá ser distribuído de forma estratégica nos municípios cuja administração policial militar encontra-se sob a administração da Companhia e que apresentem estatisticamente a necessidade de suas presenças no município, a exemplo de Mascote, Jussari, Arataca e outros.
A presença do armamento, expressa o Major, representa um fortalecimento bélico para policiais militares que convivem cotidianamente no combate ao crime especializado, ato, que eleva a motivação dos servidores, os tornando mais capacitados no combate a criminalidade.
Após a criação do Pelotão Especial, uma inovação acertada da última gestão, asegura a opinião publica, diversas prisões de grande importância tem sido efetivada, especialmente na cidade de Camacã, onde, os indivíduos identificados como líderes de facções criminosas, já encontram-se excluídos do seio social refletindo harmonia e tranquilidade no município, especialmente na cidade alta onde os índices encontravam-se desproporcionais a expectativa policial.
A expectativa do Comando e de toda sua tropa, é que a auto estima e a sensação de segurança pessoal do policial e da sociedade estejam figurando em alta escala, podendo-se crer, que Camacã e cidades circunvizinhas podem contar com uma policia militar mais equipada e preparada na defesa da cidadania.
Da Redação * informações ASCOM 62ª CIPM