Mantendo a tradição há vinte e um anos, foi realizada no Sagitárius Clube, localizada na Praça Mariana Barbosa, 107, no Bairro São Pedro, em Santaluz, a tradicional seresta organizada por Tomazia dos Reis e família.
A comerciante, de 65 anos, fez questão de recepcionar os convidados e os artistas pessoalmente, pois, mesmo sendo bastante trabalhoso organizar o evento, a seresta, segundo ela, é uma festa que representa muito na sua vida e a tem com uma prática de fé a Santa Luzia, padroeira do município e que foi comemorada na última quinta-feira, dia 13.
“Não há uma data fixa, sei que a seresta é realizada dentro da trezena ou no sábado seguinte, pois faz parte da minha devoção”, contou a Tomazia Reis. Ao vê o salão lotado, promotora do evento, que reside ao lado do Clube, lembrou com alegria que tudo começou com a venda de alimento no período da empresa Celulose e com o fechamento, montou um bar e atraía muitos fregueses, principalmente com a famosa cachaça conhecida por cravinho com cacetinho, e, em conversas com eles, nasceu à ideia de realizar as festas, montando assim um espaço reservado e fechado de flecha e pindoba. “Meu sonho era murar e fazer um clube e hoje este sonho é realidade”, comemorou.
Para o alagoano José Roberto de Souza, conhecido por “Roberto Violão de Ouro”, a presença em Santaluz, em especial na conhecida seresta do sagitárius, foi motivo de alegria, pois “estou completando a maior idade neste evento que faz parte da minha vida”, brincou o seresteiro.
Roberto disse que seus planos é chegar aos 30 anos se apresentando no Sagitáruis. Outro fato curioso revelado pelo cantor e foi notado pelo público presente, foi o Violão de Ouro fazer a abertura da festa, parar para os shows de Canidé e A-Dois e voltar para o palco para finalizar. Eu já não agendo no papel meu compromisso com Tomazia, já está na minha cabeça e nenhum outro contrato me tira daqui nesta data.”revelou o conhecido vocalista.
Também participou da edição 2012 da seresta do Sagitárius, o cantor romântico Canindé que para a alegria do público presente abriu o show com a música ‘O Cara Sou Eu’ de Roberto Carlos durante duas cantou apresentou varias músicas que consagram entre os maiores artistas do sertão da Bahia.
O grupo romance A-Dois, se deslocou da cidade de Propriá, em Sergipe e agradou aos participantes com um variado repertório, incluindo arrocha. O grupo que arrastou multidões e lotaram todas as casas de shows a época que era chamado de Asas Livres, relembrou antigos repertórios.
Veja o álbum de fotos
Por: Raimundo Mascarenhas