Centenas de servidores públicos do Município de Retirolândia voltaram a ocupar a sede da Prefeitura na manhã desta quinta-feira,27. cuja manifestação teve inicio quarta-feira,26, quando ocuparam o gabinete do prefeito, sem respostas todos retornaram a suas casas.Os manifestantes cobram da Prefeitura o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário vencida em 20 de dezembro, só que, os funcionários não receberam a primeira nem a segunda e inconformados com a possibilidade de não receberem até o final do ano, os servidores liderados pelo presidente do SINDISMUR ( Sindicato dos Servidores Municipais de Retirolândia), Antonio Pereira (Tonhão) e pelo vereador Marinaldo Maciel ( Macarrão), retornaram ao prédio da prefeitura, mas dessa vez encontraram a porta do gabinete trancada, como não foram atendidos desligaram a luz do prédio.
Inicio das negociações
O chefe do setor pessoal Bruno Magalhães, afirmou que a folha de pagamento estava pronta, porém, não tinha condições de imprimi-la já que a luz foi desligada pelos servidores. A policia Militar foi acionada por representantes do prefeito e um reforço de Conceição do Coité foi chamado, fato que não acovardou os manifestantes. Com a chegada do capitão da Policia Militar,Joilson Lessa, e o comandante do DPM local Gonzaga, inicio-se um acordo entre manifestantes e os representantes do prefeito, uma comissão com três representantes de cada parte foi escolhida para acompanhar o andamento de confecção da folha de pagamento.
O presidente do SINDISMUR alega que a prefeitura recebeu no mês de dezembro uma receita no valor de R$ 1,450,593,42 (Um milhão quatrocentos e cinqüenta mil e quinhentos e noventa e três reais e quarenta e dois centavos) e que não há justificativas para o atraso de salários, segundo informações, a prefeitura pagou aproximadamente R$ 400,000 (quatrocentos mil reais) a fornecedores, o que causou mais revolta aos servidores, pois segundo eles deveriam ter tido prioridade.
O vereador Macarrão e o presidente do SINDISMUR, pediram que a população compreendesse alguns serviços que não estão sendo prestados como: Limpeza publica. “ A cidade está suja, vemos em todas as ruas entulhos, porém é por uma justa causa e tudo vai voltar a normalidade assim que o prefeito Bequinho honrar seu compromisso.” Disse Tonhão. Ele ainda agradeceu aos servidores que estiveram presentes e convidou os demais para fazer parte do movimento.
Ao final o chefe do setor de pessoal se comprometeu a deixar a folha de pagamento pronta até o final deste dia 27/12 e amanhã 28/12 ele acompanhado de todos os manifestantes ira até ao banco fazer entrega da folha para o pagamento.
Da redação CN * com informações e fotos: Retiro Noticias