Por volta das 03h15 desta quinta-feira dia 31, cerca de seis homens fortemente armados, estouraram com dinamite o posto de atendimento do Banco do Brasil, no distrito de Caldas do Jorro, município de Tucano. Segundo informações, os assaltantes chegaram em duas caminhonetes de dados não anotados e obrigaram os agentes da Guarda Civil Municipal e algumas pessoas a deitarem no chão, enquanto realizavam a ação criminosa.
Devido à violência da explosão, o imóvel ficou totalmente destruído e o caixa eletrônico foi levado pelos bandidos. A explosão também atingiu a parede do Pelotão da Guarda Civil Municipal, que fica ao lado do estabelecimento, sofrendo grandes rachaduras nas paredes.
Informações dão conta de que, após consumar o assalto, os elementos fugiram jogando pregos na estrada de acesso ao distrito, na tentativa de dificultar a ação da policia. Ainda de acordo com as informações, uma das viaturas da Policia Militar, do município de Tucano, teve os pneus furados pelos mesmos.
Policiais Militares do 1º Pelotão de Caldas do Jorro, 2ª-CIA/Tucano e a guarnição da CIPE-LITORAL NORTE (CAEL), estão neste momento realizando diligências no intuito de prender a quadrilha.
Apesar dos vários disparos efetuados pelos assaltantes no momento da fuga, ninguém ficou ferido.
Araci
Informações apontam que homens sequestraram o tesoureiro da Agência do Banco do Brasil de Araci, o senhor Aloísio. Ele foi apanhado em sua residência e conduzido até o banco. Segundo informações preliminares, dentro da agência os bandidos fizeram os funcionários, que já estavam trabalhando, reféns, enquanto procurava o que lhes interessavam. Enquanto fora da agência outros homens seguravam o primeiro segurança da agência que chegava para trabalhar. Toda ação aconteceu por volta das 7 horas e 30 minutos da manhã desta quinta-feira, 31.
Várias companhias da Polícia Militar da região estão no município. Os repórteres Do Karmo Carvalho e Angélica Oliveira estão acompanhando o caso e a qualquer momento outras informações.
Da redação CN * informações e fotos:gilsantosnoticias e portalfolha