Como previsto, Edylene Lopes Ferreira (PV) foi eleita presidente da Câmara Municipal de Serrinha. Dos 15 vereadores, 12 votaram a favor. Os vereadores José Reis (PSDB), Flávio Ferreira (PTC) e Reginaldo Oliveira (PR) votaram contra.
A parlamentar ocupará a presidência no biênio 2013/2014, assumindo o posto deixado por Jorge Gonçalves (PT), que não conseguiu se reeleger no pleito de outubro.
Edylene tornou-se candidata única ao cargo após a base aliada à gestão do prefeito Osni Cardoso ter conseguido negociar um consenso em torno do nome dela. Os concorrentes que permaneciam na competição, Gerinaldo Ferreira (PSD), Alex da Saúde (PP) e Deca da Bela Vista (PR), abriram mão das candidaturas para apoiá-la.
Fernando Oliveira (PT) que segundo as informações seria o primeiro nome indicado por Osni para presidir a casa, será afastado do legislativo para comandar a secretaria de saúde do município.
Fernando de Sena Araújo (PP) será o vice-presidente. A 1ª secretaria será ocupada por Helena Barreto (PT) e a 2ª por Rosineide Lima (PT).
Os 15 vereadores foram diplomados em uma cerimônia lotada, de cerca de duas horas e meia, na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (1º). A partir da posse, os vereadores eleitos passam a auxiliar e fiscalizar a gestão do prefeito Osni Cardoso.