Ailton Sales da Mota, 49 anos, foi encontrado morto com garrafadas na cabeça e nas costas, na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 13h, em um quarto de sua residência, localizada no bairro Alto da Bela Vista, no município de Santa Bárbara.
Segundo informações da irmã da vítima, Jaciara Sales da Mota, Ailton foi visto pela última vez na noite desta quinta-feira (17), por volta das 22h30, na casa da mãe. O corpo foi encontrado pelo irmão, no início da tarde desta sexta-feira (18), no momento em que este foi pegar algumas roupas para lavar na residência.
“Ele não tinha inimigos e por ser promotor de eventos tinha um contato muito bom com a cidade inteira. Foi alguém que veio fazer pagamento, porque quem matou ele entrou pelo portão que ele abriu”, contou a irmã.
No local do crime, a polícia encontrou duas garrafas vazias de champagne e vinho, além de um facão. A delegada titular Maurenice Fernandes Batista trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, já que foi subtraída da residência a quantia de R$ 100 mil, decorrente de venda de terrenos e um computador.
Ailton tinha uma agência de turismo e era promotor de eventos. Na gestão passada, a vítima foi cerimonialista e Diretor de Cultura. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
As informações do Folha do Estado, com fotos de Aldo Matos e Mário Sepúlveda