O Carnaval 2013 em Salvador já registra aumento em número de mortes em relação à festa de 2012. Enquanto apenas uma pessoa foi assassinada ano passado nos seis dias de folia, em 2013, até esta segunda-feira (11), dois homicídios já foram registrados.
O último crime registrado foi o assassinato de Rafael Cruz da Silva, 24 anos, que recebeu golpes de facão de um outro barraqueiro por volta das 3h da madrugada de sábado para domingo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu à tarde. O autor do crime ainda não foi identificado pela polícia.
O primeiro homicídio deste Carnaval foi registrado na madrugada do sábado (09), no circuito Campo Grande. Thiago Adílio da Silva, 28 anos, é acusado de sacar um revólver na altura do Relógio de São Pedro e atirar a esmo após discutir com sua mulher. Ele atingiu Álvaro Alexandre Oliveira dos Santos, 25, que morreu e outras duas pessoas, uma das quais ainda está internada no HGE. Ele teve a prisão preventiva decretada neste domingo.
Fora os dois crimes, o Carnaval 2013 também registrou a morte de um aposentado, mas por causas naturais. Manoel Ferreira da Silva, 62, sofreu uma parada cardiorrespiratória, quando participada do do Bloco da Saudade, no circuito Osmar, no Campo Grande. Atendido inicialmente por guardas municipais, o aposentado foi levado para o posto médico montado no estacionamento do Teatro Castro Alves. Os médicos do posto ainda tentaram reanimá-lo por 20 minutos, mas sem sucesso.
Fonte: Correio