A mediação do prefeito João Filho, acompanhado por sua vice Maria José, foi fundamental para o encerramento da greve de dois dias (4 e 5 de fevereiro) dos operários da construção civil contratados pela Construtora L. Marquezzo, que está implantando 840 casas no Conjunto Irmã Dulce, pelo projeto Minha Casa Minha Minha Vida 2, em Itaberaba.
Os trabalhadores protestavam pela péssima alimentação fornecida pela empresa contratada pela construtora e reivindicavam também o não desconto dos dias parados. Após negociar na quarta-feira (6) com os operários, o sindicato dos trabalhadores da classe, e representantes da empresa, João Filho fechou um acordo que pôs fim ao movimento.
Ficou acertado a volta imediata ao trabalho e a substituição – durante 20 dias – da empresa de alimentação por duas outras de Itaberaba. Nesse período, a L. Marquezzo deverá contratar outra fornecedora das refeições ou dar vale refeição aos trabalhadores. Também conseguiu que a construtora abonasse um dos dias parados, enquanto que o outro será reposto por horas adicionais no sábado.
Fonte: Ascom Prefeitura de Itaberaba