Com voz serena, português claro e um futebol que tem o credenciado a ser titular do Flamengo, Wallace fez uma análise fria do momento e futuro do time. O jogador sabe que uma eliminação na semifinal na Taça Guanabara trará à tona os questionamentos que o time sofreu no início de temporada e que, aos poucos, foram dissipados depois de seis vitórias e um empate: melhor campanha do turno garantida antes mesmo da última rodada da fase classificatória. Mas, apesar do bom momento, para o zagueiro a equipe ainda está longe de ser um suprassumo.
“Flamengo é um time que sempre vai estar disputando, independentemente do momento. A camisa é muito forte, não tinha dúvida que iria chegar por conta do trabalho que esta sendo feito. A equipe está evoluindo, temos muito o que melhorar. Não adianta pensar que somos o suprassumo da competição, pois não somos. Se não conseguir a vaga na final, vamos ser questionados novamente, vocês (jornalistas) vão cobrar reforços, jogadores…” – analisou.
Wallace exaltou todo o grupo pelo fato de o time ter a defesa menos vazada do Carioca, com três gols sofridos em sete jogos. E apresentou sua análise:
“Não tem levado gol devido à marcação lá na frente. Temos a cultura de achar que a defesa só é formada por uma linha de quatro. Pelo pouco que sei de futebol, meu conceito é diferente: todos têm que estar bem postados, se isso não acontecer não tem defesa que se sustente. Tem que enaltecer a postura de todos os jogadores da equipe. Dois jogos joguei com Gonzalez e não sofremos gol. Não estou dizendo que sou salvador da pátria. Independentemente de quem jogue, estou tranquilo”, ressaltou sobre a disputa pela titularidade.
Nesta quarta-feira, o zagueiro começou entre os titulares, mas foi substituído por Alex Silva durante a movimentação. Wallace não teme perder a posição.
“Estou tranquilo pelo que tenho apresentado, acho que o Gonzalez também. Dois jogos joguei com Gonzalez e não sofremos gol. Não estou dizendo que sou salvador da pátria. Independentemente de quem jogue, estou tranquilo”, afirmou.
No pouco tempo em que está no clube, Wallace disse que sua maior surpresa foi com o local de treinamento do Rubro-Negro.
“Pensei que fosse treinar na Gávea. Acho muito bonito aqui (no Ninho), mas é afastado, é longe, pensava que seria dentro da cidade, acho que aqui é outro distrito (risos)”.
O Flamengo volta a campo para enfrentar o Olaria neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com 19 pontos, o Rubro-Negro é líder isolado do Grupo B.
Fonte: G1