O zagueiro Wallace ficou no banco de reservas diante do Vasco, atuou pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, jogou contra o Friburguense (4 a 0), mas acredita que sua estreia de verdade será diante do Botafogo, no dia 17. Mas o pouco tempo e apenas duas partidas como titular foram suficientes para o zagueiro perceber o clima que ronda o Rubro-negro.
– Flamengo é oito ou oitenta. Quando você está bem, é mil maravilhas; quando não está tão bem, isso aqui vira um inferno. Apesar de não ter passado por isso, a gente acaba sabendo. Mas é normal numa equipe com a força e o tamanho do Flamengo – afirmou o zagueiro.
No seu primeiro jogo, Wallace só soube que formaria a dupla titular com González momentos antes da partida. Sem ter treinado com o grupo que iria a campo, e também pelo tempo sem jogar, ele admite que sentiu a falta de entrosamento.
– É normal, até porque precisa de entrosamento, ainda mais ali atrás. Vinha há dois meses sem jogar. Nunca tinha jogado com o González, com Léo, João Paulo, Felipe. Não tivemos tempo para treinar. No segundo jogo, já foi melhor o setor defensivo todo. Cada jogo vamos crescer, evoluir para chegar ao padrão que o Dorival quer – destacou o jogador.
O zagueiro não esconde a ansiedade de atuar no clássico com o Botafogo.
– Estive no banco contra o Vasco. Tem uma ansiedade, acompanho alguns jogos do Botafogo, conto as horas e dias para que chegue logo o jogo. Assim, vou estrear realmente no Flamengo, não menosprezando os times pequenos, mas para estrear tem que pegar a equipe de uma força maior – completou Wallace.
Depois do treino na manhã deste sábado, o time se reapresentará na tarde de terça-feira.
Fonte: Globo Esporte/ foto Janir Junior