Os deputados federais aprovaram no final da tarde da última quarta-feira (27) a extinção do pagamento do 14ª e 15ª salários. A decisão foi bem recebida pela opinião pública, a tal ponto de na manhã desta quinta-feira (28), os parlamentares estaduais iniciarem uma “cruzada” pela adoção paterna/materna do projeto no âmbito do estado da Bahia.
O líder da bancada governista, José Neto (PT), com intuito de evitar desgastes desnecessários, conforme o próprio, convocou uma reunião para a próxima terça-feira (5) com todos os deputados da base aliada. Na oportunidade, pretende construir o projeto para apreciação da Casa.
“Sou simpático à extinção, mas preciso consultar a bancada. Todos os deputados com quem conversei de ontem para hoje se mostraram dispostos à extinção do pagamento do 14º e 15º salário”.
Resta saber se a intenção do discurso será consolidada em plenário. A princípio tudo indica que será, pois o voto contrário pode causar problemas com a opinião pública e em ano que antecede eleição, não ficar bem com o eleitorado é perigoso.
Fonte: Bocão News