A candidata do Partido Progressista (PP), Emiliana, foi eleita a prefeita do município de Camamu, localizado a 329 quilômetros de Salvador. As eleições suplementares para os cargos de prefeito da cidade foram realizadas neste domingo (3). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a nova prefeita da cidade foi eleita com 48,55% dos votos válidos.
Em segundo lugar ficou o candidato Luizinho, que recebeu 40,87% dos votos. Ainda de acordo com o TRE, 7.636 eleitores de Camamu não compareceram às urnas durante as eleições suplementares, representando um total de 31,20% de abstenção de voto do eleitorado.
A diplomação da candidata do PP acontece no dia 18 de março, e a prefeita eleita tomará posse do cargo no dia 20. A nova eleição foi realizada porque quatro dos cinco candidatos que concorreram nas eleições em outubro de 2012 tiveram as candidaturas negadas.
Duas pessoas foram presas por boca de urna e transporte irregular de eleitores na cidade, e uma urna eletrônica foi substituída durante a votação deste domingo (3). A mais nova prefeita de Camamu teve sua candidatura lançada quando o irmão dela, o candidato Zequinha da Mata, renunciou na véspera da eleição.