A agência do Banco do Brasil de Cocos, na região Oeste da Bahia, foi invadida por cerca de 20 homens fortemente armados por volta do meio-dia desta terça-feira (19).
Segundo informações, foram aproximadamente 40 minutos de tiroteio, provocando o maior susto aos moradores da cidade. “Foram muitos tiros, muito mesmo”, teria dito um morador.
De acordo com informações da Polícia, os elementos chegaram em três veículos, dois Fiat Stradas e um Gol. Após o assalto, os elementos fugiram para outra localidade que fica na divisa com o estado de Goiás.
Durante a ação, eles efetuaram diversos disparos para o alto, assustando a população. De acordo com a delegada Luzmaia Cecília de Souza, os assaltantes estavam armados com fuzis e pistolas. “Eles chegaram em um veículo de passeio e uma Strada. Ainda roubaram outro carro e fugiram”, diz.
Funcionários do banco foram levados como reféns e liberados em seguida. Um dos veículos utilizados no assalto também foi abandonado no município. A quantia levada ainda não foi divulgada.
As viaturas da Policia dos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras foram deslocadas para o local e, juntamente com os policiais de Cocos, Minas Gerais e Goiás, uma equipe se formou e está à procura dos elementos.
Em 2007, a Guarda Municipal do município de Cocos matou dois dos seis assaltantes que roubaram a agência do Banco do Brasil na cidade. Os ladrões invadiram a agência e travaram um tiroteio com os guardas durante quase uma hora, até que conseguiram fugir, levando o dinheiro do assalto.
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, com esta ação, sobe para 36 o número de ocorrências envolvendo bancos ou caixas eletrônicos no estado. O Banco do Brasil continua a ser a preferência das quadrilhas, com 18 casos.
Bahia Informa/ Foto: Jose Souza Noticia