Uma operação conjunta da equipe da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Salvador e da Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Feira de Santana apreendeu cerca de 600 quilos de drogas e prendeu oito pessoas na manhã desta quinta-feira (14), na BR – 116 sul, próximo ao pedágio, depois da cidade de Santo Estevão.
Foram apreendidos crack, maconha, lança perfume e cartelas de comprimidos. De acordo com a polícia, a droga foi trazida da cidade de Foz do Iguaçu para abastecer a Micareta de Feira de Santana.
Foram presos Ronaldo Silva Vicente, Marconi dos Santos Gomes, Agnaldo Oliveira Pereira, Osiel Souto Rios, Lara Maria de Araujo Vieira, Maria Rosângela de Lima Santos, Evandro Oliveira Pereira e Júlio César de Jesus Silva, conhecido como ‘César Viola’. Os acusados são das cidades de Aracaju, Salvador e de Feira de Santana, sendo dos bairros Queimadinha, Asa Branca e Feira X.
Durante a operação foram apreendidos ainda quatro carros, sendo uma S10 branca, placa OKN 8082 de Vitória da Conquista, um Fox prata, placa EQK 1884 de Salvador, uma Strada branca, placa JSE 1155 também de Salvador e um Golf preto, placa KIY 4712 de Feira de Santana. Todos os carros estavam com rádio transmissor.
Tanto os acusados como as drogas serão levados, ainda hoje, para Salvador onde serão apresentados no auditório da Secretaria de Segurança Pública. Ainda não há a informação se os acusados serão levados para o presídio de Feira de Santana ou de Salvador.
Outras duas grandes apreensões de drogas já tinham sido realizadas este ano em Feira de Santana. No dia 17 de fevereiro, cinco homens, dentre eles um adolescente, acusados de tráfico de drogas foram presos no durante a operação Visão Noturna, deflagrada pela Polícia Civil. Na ocasião, foram apreendidos 677 tabletes de maconha prensada que estavam em uma casa no distrito de Humildes.
No dia 20 de fevereiro, cerca de 800 kg de maconha prensada e uma balança foram apreendidos na BR-101, numa fazenda no município de Conceição do Jacuípe. Duas pessoas foram presas, acusadas de tráfico de drogas.
As informações são dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade.