O Calila Noticias foi informado da existência de um homem morador da Comunidade de Pedreira, a poucos metros da BA 120 nas proximidades das Casas Populares em Conceição do Coité, que o mesmo teria convivido com 65 mulheres e nesta aventura de poligamia teria “colocado no mundo” 43 filhos,destes, 39 estão vivos.
A nossa reportagem foi conferir de perto e buscar mais informações desse “super-homem” Manoel de Jesus dos Anjos, conhecido por senhor Nascimento, 70 anos, que disse ter nascido em Irará, mas foi registrado em Santaluz. Apesar de ter possuindo dezenas de mulheres, hoje só tem ao seu lado a segunda, a dona Valdete da Silva, 56 anos, natural de Itaberaba.
O bate papo com o “velho Nascimento” foi recheado de bom humor, ele contou que tudo começou quando tinha entre 10 e 11 anos, que já usava artes manhas para atrair as garotinhas de sua idade. Disse também que na adolescência aumentou o ritmo das paqueras e namoros, até que se envolveu com uma mulher e ainda menor já conhecia seu primeiro filho.
Nascimento narrou tudo para o Calila sem segredo, pois a poucos metros usando uma máquina de costura estava dona Valdete que afirmava tudo que ele dizia. Ele contou que a função de músico, que permitiu viajar para vários lugares no Brasil, de modo especial no Nordeste, já que era baterista e acompanhava sanfoneiros, acabava atraindo muitas mulheres, “mas meu namoro não era ficar só aquele dia, do namoro eu já acertava para ficar encontrando, frequentando a casa delas e logo estava vivendo a relação”, conta o aposentado.
Ele disse também que apesar de ser conquistador, uma mulher virgem podia se despir para ele, “mas eu não desonrava. A única mulher que desonrei [tirar a virgindade] foi a minha primeira mulher. Ela morreu há 15 dias”, conta.
O segundo relacionamento mais longo é justamente com a que está ao seu lado na atualidade, dona Valdete, cuja relação tem quase 40 anos. “Ele fez isso tudo e eu não sabia, fazia a trama muito bem feita, quando eu descobrir ele já tinha varrido tudo”, conta com humor.
A bondade de dona Valdete foi tanta que disse ter dado à luz a nove filhos de Manoel e criado uma quantidade ainda maior de outras mulheres. Questionada porque ela seguiu a aventura, ela respondeu que não tinha mais como voltar atrás, “ sair da casa dos meus pais muito nova, carregada de filhos, não tinha outra alternativa a não ser acompanhar esse ‘galinha’”,rs.
Valdete até lembrou a fase que Nascimento teve a maior quantidade de mulher simultaneamente, chegou a ter nove. “Muitas delas são minhas amigas, aliás, só não fiz amizade com duas mulheres dele”, conta.
Outro fator que talvez contribuiu para a manutenção na relação até hoje segundo a esposa, foi o compromisso de homem e pai que nunca faltou. Por ele nunca ter levantado a voz, nunca ter deixado faltar a coisas dentro de casa.
Traição – Questionado se houve traição por parte das mulheres, ele não negou: “ôxe, só que eu vi com homem na cama foram quatro. Mas aquilo não me abalava, pois eu sabia que tinha muitas e tocava o barco pra frente. Eu dava nos outros por que não podia levar chifre”,falou com naturalidade.
Namoro – “Eu nunca fui numa festa para ficar sem namorar, era exigente, mirava a mais bonita, mas quando via que a festa estava acabando e não tinha pegado ninguém, fechava os olhos e pegava qualquer uma, não importava se era feia, velha…”
Contato com os filhos – “Sei onde estão quase todos, o mais velho está em Juazeiro da Bahia e o mais novo tem 13 anos, mora aqui com a gente”. Não arriscou dizer quantos netos e bisnetos possui.
Homossexualismo – “Totalmente contra, não gosto de homem que se envolve com homem e nem mulher com mulher. Na minha vida só um homossexual se engraçou comigo,Valdete lembra quem foi, mas eu pedi que me respeitasse. Mas quis o destino, que um neto meu casasse com outro homem”, afirma.
Saúde – Sofro muito com problemas nas articulações e na coluna que chegam a me impedir até de locomoção dentro de casa, quero aproveitar aqui caso alguma televisão esteja me vendo para me ajudar com um médico especialista para me acompanhar. Não tenho problemas crônicos com diabete e pressão alta, só o que me atormenta são essas “queda de nervos”, ressalta.
O CN perguntou a esposa se ela o queria saudável novamente para correr o risco de o garanhão continuar a aventura na poligamia, ela disse que quer, mas dessa vez quem encostar, ela “quebra na madeira”, respondeu humorada.
Filho de peixe, peixinho é? Quem está ao lado de senhor Nascimento diariamente é o filho mais velho com dona Valdete. Sidney Silva, 39 anos, vocalista da Banda Bom de Laço, ele disse que estava no estado de Goiás fazendo shows e já está apresentado o 2º CD. O Volume 1 do CD e do DVD foi sucesso absoluto e garante que este que está sendo lançado vai “bombar” nos festejos juninos.
Por ser filho de músico, que também vem fazendo muitas aventuras Brasil a fora, a nossa reportagem quis saber de Sidney se existe uma herança no quesito namorador. Ele garantiu que não, mas, mesmo distante da quantidade de mulher e de filhos, observamos algo anormal, pois, segundo ele, aos 39 anos, tem cinco filhas, cada uma com mulher diferente e um neto.
Ele disse também que na realidade ele já gerou 8 filhos no total, os três primeiros do sexo masculino morreram. Ele está na quinta mulher, talvez não aproxime do pai, pois suas relações são mais duradouras.
Mas para um pai que gerou 43 filhos e tendo sido artista, muitos obviamente viriam com talento, a exemplo de Anderson Silva que vai completar 17 anos, já é dançarino de banda de forró.
O outro filho que mora com Nascimento é Udson, tem 13 anos, disse que está namorando e como qualquer jovem que se preza disse: como é que não namora, já tenho até meu carro, e posou ao lado de um Fiat Uno. Udson disse também ser apaixonado por vaquejada e já possuiu um bom cavalo e pretender ser um competidor, e como diz o ditado machista,”ou festa que junta mulher”.
Texto e fotos e imagens: Raimundo Mascarenhas