Três acidentes em pouco espaço de tempo deixaram cinco pessoas feridas e uma morta no município de Barrocas. Lamentavelmente a primeira ocorrência aconteceu às 14h30 na Avenida Antônio Carlos Magalhães e deixou como vítima fatal Alexandre dos Santos Andrade, 22 anos (foto). Ele pilotava uma moto no perímetro urbano entre a sede do município e o Bairro de Santa Rosa saída para Serrinha quando caiu e bateu a cabeça no solo, segundo moradores de área que presenciaram o acidente a vítima estava sem o capacete.
O jovem foi socorrido por uma ambulância, mas deu entrada no Hospital Municipal de Barrocas em coma sem responder aos estímulo e as tentativas de reanimá-lo, quando foi declarada sua morte . O corpo foi encaminhado para IML em Feira de Santana.
Muito abalado com a morte trágica do irmão, José Carlos dos Santos
entrou em estado de choque e também acabou se acidentando, segundo informações da Polícia, ele saiu em alta velocidade com uma moto e se chocou contra o muro da antiga estação tendo ferimentos leves.
Manoel Daniel P. dos Santos, 63 anos ficou bastante ferido depois de colidir com sua moto contra uma cerca de arame na localidade de Tanque Bonito, Zona Rural de Barrocas, o idoso também não usava o capacete e por isso teve um corte profundo na cabeça devido ao contato com o arame farpado. Ele está hospitalizado, mas passa bem.
Assis de Jesus, 19 anos residente no Alto da Porteira e Roque Leôncio dos Santos de 21 anos morador da mesma comunidade, trafegavam numa moto Honda Biz da localidade de Ipoeira, para Barrocas na BA 411, quando nas proximidades do ‘Ponto dos Mudos’, atropelaram um animal. Ambos receberam forte pancada na cabeça e tiveram escoriações pelo corpo. O condutor estava com o capacete, que pode ter salvado suai vida. “livrei-me de um animal, mas apareceu outro e não teve jeito” disse o condutor, conhecido por Grafite.
Novo acidente aconteceu minutos depois e a poucos metros, e também envolveu animal. O motociclista de identidade ignorada que segundo informações seria primo do prefeito de Barrocas José Almir, estava numa moto Yamaha modelo Factor, ele foi socorrido por um veículo que passava pelo local e levado até a cidade de Serrinha.
A cada dia, mais animais são vistos às margens da BA 411 e nas demais vias que cortam o município, infelizmente as autoridades não tomam providências, enquanto isso os acidentes seguem acontecendo os proprietários nunca são responsabilizados assim continuam com essa pratica criminosa motivados pela impunidade.
Da redação CN * informações e fotos: Jornal a Nossa Voz