Contrariando os grupos de defesa dos direitos humanos, a banda New Hit participou do show da banda A Bronkka, na noite desta sexta-feira (10), na casa de shows Estação ED DEZ do jogador Edílson. Já na chegada, o cantor Eduardo Martins (Dudu) foi ovacionado pelas fãs que faziam de tudo para chegar perto do ídolo. Pronto para a primeira aparição pública em Salvador após ser preso acusado de estuprar duas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 16, no município de Ruy Barbosa, o cantor Dudu e os outros integrantes do grupo subiram ao palco por volta das duas da madrugada.
O show contou com hits de conotação pornográfica e palavras de baixo calão, como ‘Senta com vontade’, ‘Pick-Up’, ‘Colo do Filho’, ‘Assim que ela geme’, entre outros sucessos. Eles também apresentaram novas músicas como ‘Miro’ e ‘Nossa História’. Os cantores também prometeram um show próprio e completo na capital baiana para breve. A deputada estadual Luiza Maia (PT-BA) havia comemorado o suposto cancelamento do show na noite da última terça (7). A informação foi contrariada após a assessoria jurídica da ED DEZ divulgar nota (leia aqui) confirmando a apresentação, sob a justificativa de que não poderia vetar a New Hit já que o evento foi produzido por terceiros.
Em outras ocasiões, a banda enfrentou protestos e teve shows cancelados. No Carnaval, por exemplo, o grupo foi escalado para se apresentar em dois blocos durante o Carnaval de Delmiro Gouveia, em Alagoas. Entretanto, a participação dos artistas foi cancelada após protestos da população. Eles respondem o processo em liberdade e o julgamento está marcado para setembro.
Fonte: Correio