O zagueiro David Luiz, da seleção brasileira, afirmou hoje ser favorável às manifestações que tem ocorrido no Brasil nos últimos dias. “Todo cidadão tem o direito de expressar sua opinião se não está feliz”, afirmou o camisa 4. “Eu, que vivo fora do país [na Inglaterra] sei que o Brasil tem todas as condições de se igualar em educação, em saúde, no fim da violência”, afirmou. “Sou a favor de todas as manifestações pacíficas, sem violência.”
O atacante Hulk seguiu a linha de raciocínio do companheiro. “Sou favorável, claro, porque sabemos que o Brasil pode ser um país muito melhor”, disse o jogador do russo Zenit. “A gente está por dentro do que se passa, sabemos que eles [manifestantes] têm razão no que estão fazendo.” Hulk afirmou ainda que “bate uma vontade” de estar na rua, com os manifestantes. “Lógico que eu, por vir de baixo e hoje estar numa posição boa, bate um pouco [uma vontade de estar na rua], a gente vê esses manifestos e sabe que eles têm total razão ali. E saber que o que eles querem, o que falam, faz sentido. Temos que dar ouvido aos manifestos, porque o Brasil precisa melhorar em muitas coisas”, afirmou.
Houve manifestações inclusive na porta do hotel em que a seleção está hospedada em Fortaleza. “Eu não ouvi. Estava no quarto, descansando”, disse Hulk. Após o jogo contra o Japão, no sábado, o atacante Fred já havia se posicionado de forma favorável aos protestos que acontecem no país.
Da redação CN* Informações Correio