O juízo da 82ª Zona Eleitoral, com sede em Cícero Dantas,cassou os mandatos do prefeito Wanderley dos Santos Santana (foto) e de seu vice Samuel Félix Nilo, do município de Antas.
Motivo da cassação: compra de votos. Segundo informa a sentença, o candidato a vice-prefeito de Vanderley,no dia da eleição (07/10/12), foi flagrado fazendo boca de urna dentro da seção eleitoral instalada no Colégio de Antas, ocasião em que abordava eleitores com a finalidade de comprar seus votos. Na situação que ficou comprovada no processo, Samuel Nilo abordou o eleitor Uelisson Barreto dos Santos, fez a oferta e pagou R$ 10 reais pelo voto. O fato foi registrado por um celular indiscreto, que filmou toda a cena.
A juíza eleitoral Cristiane Menezes Santos Barreto assinalou na sua dura sentença que não resta dúvida a respeito da captação ilícita de sufrágio operada pelo candidato a vice-prefeito Samuel Nilo, por isso resolveu decretar a cassação do mandato da chapa vitoriosa, bem como a inelegibilidade de Vanderley Santana e Samuel Nilo por oito anos, com base na lei da Ficha Limpa, determinando a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral para propositura de ação penal e outras providências cabíveis. Baixe aqui o arquivo da sentença.
Fonte: Blog do Gomes