O adolescente suspeito de matar a irmã de 5 anos foi apreendido na terça feira (9), na casa de uma das avós, em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador. Segundo a polícia, o garoto, que tem 16 anos, estava no bairro Tanque Novo.
Ele foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde prestou depoimento. O adolescente disse à polícia que o alvo dos tiros era o ex-cunhado e que não sabia que a irmã estava dentro do carro. Dois tiros atingiram a garota.
A polícia informou que o alvo do adolescente suspeito namorou outra irmã dele, que foi encontrada enforcada dentro de casa em janeiro deste ano. Desde então, o garoto culpa e tenta se vingar do ex-cunhado.
Segundo a delegada Patrícia Brito, após ouvido o adolescente foi liberado. O processo foi encaminhado para Vara da Infância e da Juventude.
Tragédia
A menina de 5 anos foi morta no dia 4 de julho, quando estava dentro de um carro na porta de casa com o ex-cunhado. A menina faria seis anos no dia 28 e já estava com a festa montada. A criança chegou a ser levada para o Hospital da Criança, mas não resistiu ao ferimento. Após o crime, o suspeito fugiu.
“De repente, o meu filho mais novo, de 16 anos, que guardou rancor dele, não sei… meu filho apareceu de uma hora pra outra com uma arma na mão, deflagrou esses tiros nele e terminou atingindo minha filha de 5 anos”, lamentou o pai do jovem, Edilson Santos da Hora.
De acordo com o delegado Geuvan Júnior, titular da Delegacia de Homicídios, o crime ocorreu por volta das 20h de quarta-feira, no bairro Jardim Acácia. Geuvan diz que o suspeito atribuía a morte da outra irmã mais velha ao ex-cunhado, mas que a jovem, então com 24 anos, teria se suicidado.
Da redação CN* Com informações do G1 BA*